Mercados

11 Citações

>>

Soros , George

O objectivo dos concorrentes é prevalecer, e não o de preservar a concorrência nos mercados.

Atlantic Monthly (1998)

Soros , George

Em determinadas circunstâncias, os mercados financeiros podem afectar os assim chamados fundamentos que supostamente deveriam reflectir. Quando isso acontece, os mercados entram num estado de desequilíbrio dinâmico e comportam-se de forma bastante diferente do que seria considerado normal pela teoria dos mercados eficientes. Essas sequências de ascensão e queda não surgem muito frequentemente, mas quando o fazem, podem ser muito perturbadoras, exactamente porque afectam os fundamentos da economia.

Discurso no MIT Department of Economics, World Economy Laboratory Conference. Washington, D C. 'The Theory of Reflexivity' (1994)

Soros , George

Os mercados de acções adoptam uma tese e testam-na; se falhar, como normalmente acontecer, tentam outra... é isso que produz as flutuações de mercado.

The Crisis of Global Capitalism (1998)

Soros , George

Os mercados financeiros ressentem-se de qualquer tipo de interferência do governo mas mantêm uma crença profunda de que, no caso das condições ficarem realmente difíceis, as autoridades vão intervir.

The Crisis of Global Capitalism (1998)

Handy , Charles

O mercado é um mecanismo para separar o eficiente do ineficiente, não é um substituto da responsabilidade.

Roddick , Anita

O comércio livre é em grande medida responsável pela permanência do conflito internacional. Diz-se que os mercados possuem uma sabedoria que de alguma forma é superior ao homem. Os empresários como nós que viajam pelos países em vias de desenvolvimento vêem os resultados de tal sabedoria ocidental, e sentem uma inquietação aguda sobre grande parte do que as nossas instituições económicas adquiriram.

Buffet , Warren

Wall Street é o único sítio onde as pessoas chegam de Rolls Royce para obterem conselhos de pessoas que vieram de metropolitano.

Newsday (1991)

Buffet , Warren

O investidor de hoje não lucra com o crescimento de ontem.

Buffet , Warren

Compra acções como se comprasses as tuas mercearias, e não como se comprasses o teu perfume.

Fortune (1992)

Buffet , Warren

Eu nunca tento ganhar dinheiro no mercado de acções. Compro na suposição de que eles poderiam fechar o mercado no dia seguinte e não o reabrirem por cinco anos.
>>
 

Facebook

Inspirações

Ser Autêntico

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE