28 Citações

>>

Terminei uma obra mais duradoura do que o bronze / e mais alta do que as pirâmides reais, / que nem a chuva corrosiva nem o vento impetuoso / poderão destruir, nem a inumerável / série dos anos e o passar veloz do tempo. / Não morrerei completamente, e grande parte de mim / escapará ao túmulo.

Odes
Terminei, enfim, esta obra, que nem a ira de Júpiter, nem o fogo, / nem o ferro, nem o tempo devorador poderão destruir. / Quando aquele dia, que dispõe apenas do meu corpo, quiser, / poderá pôr fim ao tempo da minha incerta vida; / mas com a melhor parte de mim me elevarei imortal / sobre as estrelas, e o meu nome não perecerá.

Metamorfose

Zola , Émile

Uma obra de arte é um canto da criação visto através de um temperamento.

Os Meus Ódios

Pessoa , Fernando

A obra de arte é primeiro obra, depois obra de arte.

Ideias Estéticas - Da Arte

Nietzsche , Friedrich

A obra de arte refere-se à natureza, como o círculo matemático ao círculo natural.

O Livro do Filósofo

Rilke , Rainer

As obras de arte são uma infinita solidão: nada as pode alcançar tão pouco quanto a crítica.

Mann , Thomas

Certamente é bom que o mundo conheça apenas a obra bela e não as suas origens nem as condições em que foi gerada; pois o conhecimento das fontes de onde provém a inspiração para o artista causaria frequentemente perturbação e espanto, neutralizando assim os efeitos da excelência.

Morte em Veneza

Bessa-Luís , Agustina

Entre a obra de arte e a crítica há um abismo, porque a crítica é inteligência, e a obra é, mais ou menos esquivado ou completado, o impossível.

Hatherly , Ana

Não é verdade que só o autor se apaixona pela obra. Também a obra se apaixona pelo seu autor. Na verdade é mesmo por isso que o autor se apaixona por ela.

Tisanas

Rilke , Rainer

Uma obra de arte é boa quando nasceu por necessidade.

Cartas a um Jovem Poeta
>>
 

Facebook

Uma Declaração de Amor

Uma declaração de amor não é acontecimento do domínio público, uma baleia que vara na praia sob o sol dos desastres e convoca multidões, desalinhando hábitos quotidianos; uma declaração de amor é um ...

Uma Mentira

Uma mentira, fina como um cabelo, perturba para sempre a ordem do mundo. Aquilo que sabemos tem muita importância. Tomamos decisões, vamos por aqui ou por ali, consoante aquilo que sabemos. E tudo o ...
© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE
Loading...