92 Citações

>>

Mandela , Nelson

Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto.

Schopenhauer , Arthur

Mostrar cólera e ódio nas palavras ou no semblante é inútil, perigoso, imprudente, ridículo e comum. Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de actos; e estes podem ser praticados tanto mais perfeitamente quanto mais perfeitamente tivermos evitado os primeiros. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno.

Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

Hesse , Hermann

Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba.

Chaplin , Charles

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.

Maquiavel , Nicolau

Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal.

Antunes , António Lobo

Não há ninguém que eu odeie, acho que dá muito trabalho odiar. Há é pessoas que me são indiferentes.

Diário de Notícias (1994)

Sartre , Jean-Paul

Basta que um homem odeie outro para que o ódio ganhe a pouco e pouco a humanidade inteira.

O Diabo e o Bom Deus

Gandhi , Mohandas

O mundo está farto de ódio.

Ferreira , Vergílio

O amor afirma, o ódio nega. Mas por cada afirmação há milhentas de negação. Assim o amor é pequeno em face do que se odeia. Vê se consegues que isso seja mentira. E terás chegado à verdade.

Escrever
Já vivi o suficiente para ver que a diferença provoca o ódio.
>>
 
Pesquisa

A Realidade é um Bocado de Sol Simples

É preciso criar abismos, para a humanidade que os não sabe saltar se engolfar neles para sempre. Criar todos os prazeres, os mais artificiais possível, os mais estúpidos possível, para que a chama a...

Fábula

Estavam ali diante dos meus olhos: era terrível e ao mesmo tempo fascinante. Ao princípio pensei que ele a estava a matar, logo a seguir percebi que não, que talvez ambos estivessem a morrer, só dep...
Facebook