12 Citações

>>

Einstein , Albert

Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.

Beauvoir , Simone de

Seja qual for o país, capitalista ou socialista, o homem foi em todo o lado arrasado pela tecnologia, alienado do seu próprio trabalho, feito prisioneiro, forçado a um estado de estupidez.

Jobs , Steve

Nós nascemos, vivemos por um breve instante, e morremos. Sempre assim aconteceu durante imenso tempo. A tecnologia não muda muito isso - se é que muda alguma coisa.

Einstein , Albert

Todo o nosso progresso tecnológico, que tanto se louva, o próprio cerne da nossa civilização, é como um machado na mão de um criminoso.

Correspondência

Kraus , Karl

O desenvolvimento técnico só vai deixar um único problema por resolver: a debilidade da natureza humana.

Brown , Dan

Hoje em dia cada um de nós está ligado electronicamente a todo o mundo, e no entanto nunca como agora nos sentimos tão sós.

O Símbolo Perdido

Clarke , Arthur

Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinta de magia.

Saint-Exupéry , Antoine de

A máquina não isola o homem dos grandes problemas da natureza, mas insere-o mais profundamente neles.

Oliveira , Manoel

Somos todos escravos da tecnologia. Lembro-me da sabedoria desses grandes homens que viajavam pelo mundo e passavam por terras diferentes, diferentes línguas. Não conheciam e acabavam por conhecer aquelas gentes e os seus modos de vida diferentes, de um lado para o outro, até à China e por aí fora. Era admirável, não era? Hoje não, vai-se de avião, não se sente nada.

Diário de Notícias, 2011

Lispector , Clarice

O futuro da tecnologia ameaça destruir tudo o que é humano no homem, mas a tecnologia não atinge a loucura: e nela então o humano do homem se refugia.

Jornal do Brasil (1969)
>>
 
Pesquisa

A Europa é um Comboio Disparado e sem Freios

Foi a falta de solidariedade que fez na Europa 18 milhões de desempregados, ou são eles tão-somente o efeito mais visível da crise de um sistema para o qual as pessoas não passam de produtores a todo...

Uma Casa Cheia de Livros

Os livros, esses animais sem pernas, mas com olhar, observam-nos mansos desde as prateleiras. Nós esquecemo-nos deles, habituamo-nos ao seu silêncio, mas eles não se esquecem de nós, não fazem uma pa...
Facebook