184 Citações

>>

Jobs , Steve

A única maneira de fazer um trabalho extraordinário é de amares aquilo que fazes. Se ainda não o encontraste, continua a procurar. Não te acomodes. Tal como com os assuntos do coração, tu saberás quando é que o encontraste.

Jobs , Steve

Se estás a trabalhar em algo excitante e do qual tu gostas mesmo muito, não precisas de ser pressionado para ter mais resultados. A tua própria visão puxa-te para a frente.

Nietzsche , Friedrich

Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja a vossa paz uma vitória!

Assim falava Zaratustra

Shakespeare , William

Para o trabalho que gostamos levantamo-nos cedo e fazemo-lo com alegria.

António e Cleópatra
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.

Nietzsche , Friedrich

Todos vós, que amais o trabalho desenfreado (...), o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois.

Assim Falava Zaratustra

Pessoa , Fernando

Não é o trabalho, mas o saber trabalhar, que é o segredo do êxito no trabalho. Saber trabalhar quer dizer: não fazer um esforço inútil, persistir no esforço até ao fim, e saber reconstruir uma orientação quando se verificou que ela era, ou se tornou, errada.

Teoria e Prática do Comércio

Freud , Sigmund

Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa.

Espinoza , Baruch

É aos escravos, e não aos homens livres, que se dá um prémio para os recompensar por se terem comportado bem.

Russell , Bertrand

O trabalho é desejável, primeiro e antes de tudo como um preventivo contra o aborrecimento, pois o aborrecimento que um homem sente ao executar um trabalho necessário embora monótono, não se compara ao que sente quando nada tem que fazer.
>>
 

Facebook

Temos que o Saber Conquistar

Estou completamente cansado de pessoas que só pensam numa coisa: queixar-se e lamentar-se num ritual em que nos fabricamos mentalmente como vítimas. Choramos e lamentamos, lamentamos e choramos. Quei...

Meu Bebé para Dar Dentadas

Meu Bebé pequeno e rabino: Cá estou em casa, sozinho, salvo o intelectual que está pondo o papel nas paredes (pudera! havia de ser no tecto ou no chão!); e esse não conta. E, conforme prometi, vou e...
© Copyright 2003-2016 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE