Citador

Portugal


Como Apaixonar

Como apaixonar um homem, como apaixonar uma mulher, é uma questão importante quando se procura o verdadeiro amor. Pode-se ter sorte e tudo acontecer de forma perfeitamente natural mal se conheçam, mas em muitos outros casos o amor só surge depois de um período de melhor conhecimento mútuo. Nesse sentido é importante, para começar, ter presente alguns conselhos básicos e triviais.

Como Apaixonar

Relativamente a como apaixonar um homem, facilita se seguir os seguintes conselhos: sorria bem e com frequência; mostre ao homem o melhor de si (não dar uma imagem errada de si, mas sim os melhores aspectos da sua personalidade); mantenha sempre uma aura de mistério (nunca revele completamente tudo acerca de si); deixe sempre ele a querer mais, não se entregue totalmente; seduza-o de uma forma subtil mas frequente; tenha atitudes atenciosas com ele, fazendo-o sentir especial; seja uma força positiva com ele, fazendo-o sentir-se bem sempre que estiver com ele; não tente forçar nada, deixe as coisas acontecerem se tiverem que acontecer (muito importante).

Estes conselhos são também um tanto ou quanto válidos no sentido oposto, mas um homem sai sempre valorizado perante uma mulher se for cuidado com a sua higiene e vestuário, mostrar-se sempre o mais maduro possível mas sabendo brincar também, ter alguma estabilidade na sua vida (emprego,ordenado), e saber conversar, sobretudo sobre a sua amada e os seus interesses.

Além destes aspectos mais básicos e práticos, há todo um mundo de sentimento a explorar, quando o amor se consolida e se torna um amor mesmo verdadeiro. Quando Nos Apaixonamos, como diz Miguel Esteves Cardoso, todos os momentos são sublimes e inspiradores de eternidade, num máximo que está constantemente a repetir-se na sua intensidade. Quando se está A um Passo do Amor, como explica Joaquim Pessoa, todo o nosso passado parece reduzido a nada e só nos fixamos da grandiosidade que o amor nos proporciona, trazendo luz a tudo o que fazemos, e em que cada dia se passa como um sonho tornado realidade. Cada um pensa acerca do outro - eu Sou a Tua Casa - e tudo o resto deixa de importar face a este precioso amor que se vive.

Depois do momento sublime de O Primeiro Beijo, sentimos verdadeiramente que Amar é Raro, embora seja extremamente importante dar liberdade ao ser amado, e Não Confundir o Amor com o Delírio da Posse. E sobretudo, reinventar o amor todos os dias, criando mil e uma vezes O Verdadeiro Gesto de Amor.

Vale a pena lutar sempre pela pessoa que julgamos ser a certa para nós. Mas se esta não corresponder com um amor com a mesma intensidade – que depende das múltiplas formas com que cada um demonstra o seu amor – após o início ou na continuidade da relação, é porque não é a pessoa certa para si.

© Citador





Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE