Citador

Portugal


Como Pensar

Como pensar é uma questão frequente, enredados que estamos nos nossos sentimentos que não nos deixam pensar claro. Como pensar positivo é ainda outra situação que nos ocorre muitas vezes, devido às exigências da nossa vida e do nosso quotidiano, ponteada pelo desânimo ou ansiedade.

Como Pensar

Para pensar de forma objectiva é necessário, antes de tudo, não pensarmos em cima dos acontecimentos que nos levaram à urgência de pensar, pois estamos afectados emocionalmente por esses mesmos acontecimentos e tal leva-nos a decisões emocionais e não racionais. É necessário também não nos deixarmos influenciar em demasia pela opinião dos outros, e ouvir o melhor possível o nosso eu interior.

Tal como defende Pascal, A Nossa Dignidade Consiste no Pensamento, sendo a principal característica que nos diferencia dos instintos e das reacções típicas de animais sem capacidade de pensar. Por isso, muito importante, é que Pense por Si Próprio, como defende Agostinho da Silva, e que, como nos aconselha Marco Aurélio, mantenha o Pensamento em Boa Forma.

Manter uma actividade regular de pensar sobre nós próprios e sobre o que nos rodeia, fora dos ambientes de stress que nos levam a pensar de forma errada e precipitada, é um exercício fundamental para o nosso bem-estar e felicidade. Desta forma, será muito mais fácil manter um entendimento lúcido sempre que formos confrontado em situações de como pensar.

© Citador





Facebook

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE