Publicidade

Gustavo Santos

Portugal
n. 27 Mai 1977
Life Coach

Publicidade

Não Há o Certo nem o Errado

Não há o certo nem o errado; há o que tu sentes, pensas e acreditas, e o que eu sinto, penso e acredito.

No dia em que estivermos todos de acordo com isto, a Terra acorda do coma profundo que lhe foi induzido pelo ego dos homens.

Ninguém é dono da razão.

Ninguém nasceu como juiz ou ditador.

Pobre é o espírito daquele que pensa saber tudo sobre todos, pois nada sabe acerca de si mesmo e muito menos de quem julga saber.

0 que está certo para mim, as escolhas que faço, as pessoas de quem me rodeio, a forma como me expresso e a minha mais profunda convicção podem ser absolutamente patetas aos olhos dos outros. E até aqui tudo bem. Podem pensar o que quiserem a meu respeito, mas jamais me digam que estou errado. Alguém sabe da minha vida como eu? Alguém conhece as marcas que me ardem? Alguém me quer tão bem como eu quero? Alguém conhece o destino que escolhi para mim? Não, pois não? Então, não invistam energia em catalogar cada passo que dou nisto ou naquilo. Sempre que o fazem estão a oferecer ao medo que vos esmaga uma porção de tempo útil da vossa vida que poderiam utilizar para fazer o que está certo para vocês.

Só os covardes e assustados julgam.

Mas até esses estão certos e são determinantes para alavancar a metamorfose do medo em amor, pois, e bem vistas as coisas, ainda empoderam os alvos que invejam de capacidades tão nobres e essenciais como a resistência e a persistência, a humildade e o perdão.

Qualquer pessoa que seja capaz de devolver em amor o que recebeu em desprezo está preparada para iniciar a mudança do mundo.

Eis a «Nova Terra».

E para o plano dar certo é imprescindível falarmos e é inevitável ouvirmos. Só isso trará o diálogo, a união e a evolução.

Não há nada mais certo que aceitar o que nos parece errado.

Nós somos uma semente que o amor fecundou e é por isso que temos todos de dar as mãos, firmar os pés na terra, elevar o queixo ao céu e deixar germinar a luz que nos sai do coração. Não podemos continuar a permitir que os saqueadores da verdade entrem na nossa vida e a levem para sempre. Uma pessoa sem verdade é mais pobre que a soma de todas as ausências, é um tiro no escuro que acerta sempre no coração, é um peão solitário numa mesa de xadrez de frente para a artilharia completa do adversário.

Assume o que sentes e aceita que possam sentir diferente de ti; afirma o que pensas e aceita que possam pensar de outra maneira; acredita no que quiseres e aceita todo o tipo de convicções.

Está sempre tudo certo, mesmo quando parece errado.

Gustavo Santos, in 'A Verdade do Amor'




Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE