Gustavo Santos

Portugal
n. 27 Mai 1977
Life Coach

Quem Confia Supera-se

Quanto mais confiante fores, maior ameaça és.

Quem confia supera-se, é maior e mais alto. Conquista mais, é mais forte e vê mais longe. Sabe por onde caminhar, sabe melhor o que não quer e sabe antecipar-se. Vive, portanto, melhor preparado para resistir a tudo e persistir perante qualquer adversidade.

Quem confia sempre alcança.

Somos uma sombra na vida dos encolhidos. Um despertador que não para de lhes gritar aos ouvidos expressões como: «mexe-te», «vês como eles conseguem», «não vales nada» ou «quem te dera ser como eles». E isto, naturalmente, incomoda-os. Dá-lhes a volta ao estômago. Mas em vez de tal chamariz de verdade os acicatar e os empurrar para a ação, acabam por escolher transformar isso em inveja, raiva e ódios de estimação ao ponto de olharem para ti, não como uma força inspiradora capaz de lutar por tudo o que quer, mas como um alvo a abater. É como se o objetivo das suas vidas passasse a ser a destruição do chato despertador que não para de lhes zumbir a realidade, em lugar de ser a realização das suas próprias e eventuais vontades.

Dito isto, prepara-te para teres de lidar com eles todos os dias. Vão dizer-te tudo e mais alguma coisa, vão querer-te mal, tentar envergonhar-te perante seja quem for e pôr na tua boca palavras que nunca disseste. Mais, vão esforçar-se, e muito, por gerar empatia com todos aqueles que são iguais a eles e levantar uma barreira de impropérios a teu respeito. A inconsciência tem força, a maldade também.

Por experiência própria, confesso-te que tai onda de insegurança alheia pode gerar males maiores e até fazer-te estremecer e equacionar alguns dos teus valores. Nunca deixes porém de te agarrar ao essencial, à tua verdade, a tudo aquilo em que acreditas e muito menos de respeitar a tua intuição. Só tu sabes o que é melhor para ti e o mundo precisa de gente que saiba de si.

Confia. Resiste e persiste. Mais tarde ou mais cedo eles acabam por desistir e tu segues mais forte que nunca, estou mesmo certo que forte ao ponto de sentires a necessidade de lhes agradecer as dificuldades que te fizeram passar.

Mil vezes ser ameaça por trazer a mudança do que ser indiferente e não mudar nada.

Gustavo Santos, in 'Ama-te'




Facebook

Inspirações

Paixão Total

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE