Pedro Chagas Freitas

Portugal
n. 25 Set 1979
Escritor

Tu És Deus

Tu, sim, és o Deus que vale a pena: o Deus que quer e consegue ser luz mesmo quando só parecia que conseguiria ser escuridão; o Deus que ama, que atrai, que exalta, que rompe, que geme. O Deus que faz milagres com um sorriso, que cura doenças com um abraço, que ergue pontes com um afago. O Deus que faz da ternura uma prece, da partilha um santuário. É isso, um Deus que faz milagres desde que queira, de verdade, fazer milagres, o que tu és. Oremos, irmão.

Chegou a hora de seres a-teu. A teu. É a teu cargo que está criar o mundo. Todos os dias tens essa possibilidade, todos os dias nasces com essa força dentro de ti. Todos os dias és omnipotente: podes criar o teu mundo. E podes criá-lo exactamente igual ao que era antes e podes criá-lo completamente diferente do que era antes. Todos os dias crias um mundo, todos os dias tens o maior dos poderes nas tuas mãos. Como é que raios ainda não tinhas percebido que eras Deus? A teu. Ouve, recolhe, assimila: a teu. É tudo teu. Tudo o que és é teu. A teu. Sê a-teu. Ou então sê é-teu. E és omnipotente porque crias mundo e fazes milagres e separas águas. É-teu. E és omnipresente porque estás em todo o lado. Em todo o lado. Estás em todo o lado que é teu. És tudo o que é o teu mundo: és todo um mundo, crias todo um mundo e estás em todo o lado desse mundo. Como diabos é possível duvidares, por um segundo que seja, que és Deus?

(...) Não deixes nenhum abraço por dar, nenhum sorriso a apertar. Vai à tua vida e sê, na tua vida, a vida de quem vive na tua vida. Sê Ele para quem te é tudo. Sê Deus para quem te dá, todos os dias (muito mais do que quem te deu o corpo para respirar), a vida. É quem está à tua volta que te dá a vida: que te faz vivo. E és o Deus de quem te ama e te quer como quem te ama e te quer te é Deus. Não hesites em ajoelhar e em ser ajoelhado, em orar e em ser orado. Vai ser Deus.

Pedro Chagas Freitas, in 'Eu Sou Deus'




Facebook

© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE