Publicidade

Opinião de Leitura
Mystic River Mystic River

Autor: Lehane, Dennis

Leitor: Osvaldo Manso

Opinião

Muitos leitores chegarão a este livro por via do magnífico filme "Mystic River", de Clint Eastwood, com Sean Penn, Kevin Bacon e Tim Robbins. Não se arrependerão.

Raras são as vezes em que temos a felicidade de nos chegar às mãos um livro deste calibre. Trata-se de um clássico instantâneo que há-de figurar entre as melhores obras do início deste século.

Sob uma trama que é, na sua essência, policial, desenrola-se uma história trágica e bela sobre três amigos de infância que se reencontram após terem seguido caminhos muito diferentes. O passado dos três personagens não se afastou tão depressa como eles gostariam.

A escrita é empolgante e o livro destila um suspense angustiante mesmo para quem, como foi o meu caso, conhece o desfecho da história, por ter visto o filme.

Se o filme de Eastwood era uma obra-prima, o livro não lhe fica atrás.

Excerto

Sean Devine, Jimmy Marcus e Dave Boyle eram amigos de infância. Mas um dia, um estranho carro parou na rua onde brincavam. Um deles entrou no carro, os outros dois ficaram no passeio e algo terrível aconteceu, acabando com a amizade dos três e mudou as suas vidas para sempre (...) Um thriller psicológico intenso, Mystic River é também um romane épico de amor e lealdade, fé e família, em que pessoas irremediavelmente marcadas pelo passado entram em rota de colisão com as suas verdades mais negras e profundas.
(Fonte: FNAC)

Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE