Publicidade

Opinião de Leitura
O Marido Infiel O Marido Infiel

Autor: Gallagher, Brian

Leitor: Pedro Farinha

Opinião

   Uma mulher até pode ser calma e equilibrada, mas se chegar a casa e encontrar um wonderbra amarelo limão pendurado no puxador da porta e o marido a tomar banhos de sol acompanhado de uma loura desconhecida, é natural que ideias destruidoras lhe venham à cabeça.
   É o que acontece com Julie, a diferença é que ela põe realmente em prática essas ideias.
   Este livro, entre o cómico e o trágico, é perfeitamente delirante e prende o leitor da primeira à última página. Apesar do tema do triângulo amoroso ter sido já objecto de centenas de livros e filmes, aqui a abordagem é realmente original.
   Um livro bem disposto, que aconselho a leitura, e deixo um aviso à navegação: se tem peixes de aquário e os estima, não engane a sua mulher.

Comentários

   Que pensar quando ela lhe comunica o seu desejo de ter um bebé, ao fim de dois anos de um casamento aparentemente feliz, e ele lhe recomenda umas férias com a amiga para retemperar-se do stress? Bem, talvez não esteja preparado para a ideia. Mas que pensar quando ela regressa saudosa, um pouco mais cedo que o previsto, e encontra um Wonderbra amarelo-limão pendurado no puxador da porta do hall e... um rasto de lingerie feminina que conduz directamente até ao leito conjugal?! Trata-se do vestuário íntimo de uma loura que, naquele preciso momento, se encontra langorosamente estirada com o marido de Julie junto da piscina do condomínio. É o brutal despertar para uma realidade da qual ela nunca suspeitara, apesar de Ronan, charmoso, narcisista, ter dado suficientes sinais, que ela não quis ver, de uma certa frieza afectiva. Julie maquina uma perigosa (e para nós divertidíssima) estratégia de vingança que acabará por a aproximar estranhamente da outra. E isso é o princípio de uma série de mudanças que trarão consequências imprevisíveis. Um romance pujante de energia e irreverência, que aborda com muita, muita ironia e graça, mas com tocante sensibilidade, temas como o amor, o casamento, a infidelidade ou as complexidades de uma relação a três. O Marido Infiel é o auspicioso romance de estreia de um jovem autor irlandês, que encarna brilhantemente o ponto de vista feminino na voz de uma mulher que se sente traída.

Publicidade

Facebook
Publicidade

Inspirações

Dia Festivo

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE