Baptista-Bastos

Publicidade

86 Citações

<< >>

A mentira nunca sustentou o poder por muito tempo.

Jornal de Negócios / 20061229
Não há política sem ética, cansaram-se de dizer três dos nossos maiores: Herculano, Antero e Sérgio. A propensão de servir, a rectidão de carácter, a vocação para a fidedignidade, a instância de comportamento cívico foram ensinamentos desejadamente ecoantes, mas lamentavelmente desprezados por Governos vergonhosos.

Jornal de Negócios / 20061229
O adjectivo não distorce a realidade: evoca-a e convoca-a no colorido que a realidade detém. O texto apenas substantivado é indolor, incolor, afasta-se da verdade imediata, faz derivar a visão para o território frígido onde o calor humano não existe. Uma certeza impositiva: não há texto sem adjectivo.

Jornal de Negócios / 20061103
Rapaz: a valoração da vida espontânea, com regras humanas e normas adequadas às singularidades de cada um, foi liquidada. Definitivamente? A poesia é indestrutível. E a vida é um acto poético - ou não é.

Jornal de Negócios / 20060825
O saber é uma viagem sem epílogo.

Jornal de Negócios / 20060721
Atinge-se a ideia de que o voto é supérfluo e apenas permite a ascensão de uma casta aparelhada pelas máquinas partidárias. Os deputados subordinam-se às exigências das tácticas e das estratégias partidárias e, no concreto, não nos representam. Hipotecam as consciências em nome de interesses individuais. A obediência é o princípio fundamental para a escalada. A submissão faz parte das regras. O sistema está viciado e a mediocridade e o oportunismo políticos envenenaram o exercício de cidadania, que se ausentou creio que irremediavelmente.

Jornal de Negócios / 20060623
A ascensão da mediocridade é estimulada nas épocas em que a paralisia cívica coloca em órbita o que de pior existe na sociedade.

Jornal de Negócios / 20060505
A descredibilização da política advém do facto de os políticos estarem na política para organizar as suas vidinhas.

Jornal de Negócios / 20060317
O jornalismo é a honestidade que se procura, a honra que nunca deve ser perdida, a moral activa e a filosofia de uma razão que só encontra sentido e destino na inteligência do leitor.

Jornal de Negócios / 20060217
O descrédito na política e o desprezo pelos políticos são impulsos de autodefesa. Mentem-nos e prosseguem, impunes, uma «carreira» que não deixa nunca de ser afortunada.

Jornal de Negócios / 20051130
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE