Fernando Ilharco

Publicidade

25 Citações

<< >>

Sem futuro, todas as sombras invadem o presente.

Público / 20041004
O presente é sempre uma recuperação do passado num novo contexto criado pelas projecções individuais e colectivas de diferentes futuros

Público / 20040712
Um dos traços paradoxais da tecnologia comunicacional que tudo globaliza é precisamente a redução das pessoas, dos grupos

Público / 20040712
Quanto mais partilhada a televisão é, ou seja quanto maiores são as audiências, menos importância tem o conteúdo do que é transmitido, porque se evapora face aos efeitos incalculáveis de nos transformarmos num planeta a viver na televisão

Público / 20040614
(Com as novas tecnologias) o distanciamento e a reflexão, a racionalidade e a análise, estruturais a uma civilização assente na literatura e na matemática, foram-se como a televisão a preto e branco e o Ford T de cor preta já lá vão

Público / 20040112
A liberdade individual assenta na moral da comunidade e das comunidades em que vivemos. Sem moral, ou amoralmente, a liberdade não existe. Quando tudo é possível, quando só a variação é o que marca os espíritos, quando todas as escolhas têm o mesmo valor, tanto faz o que acontece, e o que fazemos nada interessa

Público / 20031215
Na saudade, o passado releva-se aquilo que é: um imenso armazém de possibilidades para o futuro

Público / 20031117
Mais do que constatarmos ou informarmo-nos, do que analisarmos ou reflectirmos, hoje, na era dos media, envolvemo-nos, sentimos, emocionamo-nos, especulamos e imaginamos. E o que é feito da ponderação, da lógica e da análise informada e racional?

Público / 20031103
A tradicional explicação de que a informação é o adicionar de significado aos dados não colhe, porque implica a possibilidade de indicar dados, enquanto informação sem significado, o que evidentemente, num mundo humano onde o significado é a sua natureza, é impossível

Público / 20031020
Que os mesmos dados ou informação têm diferentes significados para diferentes pessoas é algo por demais evidente

Público / 20031020
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Amar e Ser Amado

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE