Header load Maria José Costa Félix - Citações e Frases - Citador
 
 
 

Maria José Costa Félix

45 Citações

<< >>

Há alturas em que algo de novo parece ter despertado em nós. Pode, no entanto, demorar até podermos ter consciência do que isso significa.

Xis (Público) / 20050917
Nem sempre estamos interiormente disponíveis para empreender esta descoberta mais profunda -e, por isso, solitária - da pessoa que somos. Padrões mentais demaisado rígidos e excesso de informação levam-nos, muitas vezes, a rejeitar o inexplicável. A única verdadeira segurança vem do nosso coração e não da nossa cabeça informada. Tal como a alma precisa do corpo para se exprimir, também o coração precisa da cabeça para o fazer, mas não mais do que para isso. Se, por medo de nos sentirmos perdidos, permitirmos que ela o abafe, não existe em nós essa disponibilidade interior.

Xis (Público) / 20050903
Cada um de nós cria a sua própria realidade. Pode, por isso, construir a sua felicidade. E, ao reconhecermos que assim é, deixamos de depender ou de precisar de alguém para ser feliz.

Xis (Público) / 20050730
Existe uma alegria que não é o contrário da tristeza, mas que, estando para lá da sensação de satisfação ou de desânimo, se assemelha a um fogo capaz de nos aquecer também por entre as cinzas. Ou uma luz cujo brilho não se extingue também no meio da escuridão. (...) A verdadeira alegria nada tem a ver com a exaltação dos sentidos. Alimentada por uma fé profunda, é a força de expansão que brota de uma fonte no interior de nós mesmos.

Xis (Público) / 20050618
Por medo de que algo de mal nos aconteça, tendemos a proteger-nos dos outros e de nós mesmos. Bloqueamos, assim, o fluir da vida. E limitamo-nos a sobreviver.

Xis (Público) / 20050604
Aprender a viver é não deixar que aquilo que nos acontece ou à nossa volta interfira com o fundo de nós mesmos. É acreditar em nós para lá das carências que temos, para lá das nossas contradições mais dilacerantes. Para isso temos de manter sempre uma certa distância em relação a tudo. É o que dá consistência de eternidade à própria vivência do transitório.

Xis (Público) / 20050604
Só reconhecendo e aceitando o que ainda nos falta ser é que podemos criar em nós espaço para que nos vá sendo revelado o caminho em direcção à nossa essência.

Xis (Público) / 20050528
O medo com que continuamente vivemos é, quase sempre, o de perder o que temos. E as mais variadas formas através das quais esse medo se manifesta nascem de uma crença profunda que nos faz senitr donos daquilo que possuímos. Do mundo que nos foi dado para nele vivermos felizes, mas não para o explorar de acordo com os nossos desejos. Esquecemo-nos de que aquilo de que, de facto, precisamos, já se encontra em nós e ninguém no-lo pode tirar.

Xis (Público) / 20050514
A doença é uma experiência que, levando-nos a uma aprendizagem espiritual, nos pode dar um verdadeiro sentido à vida.

Xis (Público) / 20050409
Criatividade é liberdade de pensamento. Pressupõe romper as amarras mentais, assumir a diferença, romper paradigmas, fazer perguntas, ousar voar para lá do que nos é imposto.

Xis (Público) / 20050312
<< >>
 

Facebook

Inspirações

Amor e uma Cabana

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE