Publicidade

Vasco Pinto de Magalhães

Publicidade

6 Citações



Há muitos ateus não em relação a Deus, mas por oposição à imagem de Deus.

Xis (Público) / 20050528
O agnosticismo é uma visão redutora, pouco profunda e radicalizada do conhecimento, pois exclui outras formas do saber que não o científico. (...) Muitas questões humanas comprovam-se mais pelos efeitos do que pelas causas. Se há efeitos, não pode deixar de haver causas. E esses existem, não são uma mera hipótese.

Xis (Público) / 20050528
O conhecimento não se resume à ciência, à filosofia ou à teologia. Uma forma de ateísmo é pensar que tudo o que sabemos tem que ter uma explicação científica. Há uma enorme quantidade de formas de conhecimento que estão para além do conhecimento científico.

Xis (Público) / 20050528
O diabo está em nós e nas estruturas que inventamos quando vão por um caminho que não nos deixa crescer, que destrói e desagrega (diabólico significa dividir, por oposição a simbólico, que implica unir).

Notícias Magazine (DN) / 20050227
A tentação diabólica, digamos assim, está em pensar que ser feliz era não ter problemas. (...) Se pensarmos assim, vivemos fora da realidade, e acabamos por usar a regra «se não vai a bem, vai a mal», ou seja, à força.

Notícias Magazine (DN) / 20050227
Somos sempre muito mais fascináveis pelo imediato, pela solução rápida e fácil, do que pelo caminho longo e difícil, com sofrimento, que é o do bem... O bem diz que tens de estudar muito; a ausência de bem, ou o mal, diz: toma lá umas pastilhas que isso passa! A tensão entre o preço de crescer e o truque «eficaz».

Notícias Magazine (DN) / 20050227
 
Publicidade

Facebook
Publicidade

Inspirações

Não há Normas

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE