Publicidade

Carla Quevedo

Publicidade

6 Citações



Insultar é uma forma de não aceitar o outro. Significa uma resistência, uma reclamação ou uma birra sem usar da sempre desaprovada violência. (...) Mas às vezes, admitamos, insultar limpa a alma.

Tabu (Sol) / 20081101
A ler aprendemos a estar sozinhos sem estarmos sós.

Tabu (Sol) / 20081004
A boa educação é muitas vezes confundida com candura ou mesurice. Nada mais falso. A boa educação consiste em ter um cuidado com os outros que ultrapassa a cordialidade. Uma pessoa bem-educada é atenciosa e não perde uma oportunidade de o demonstrar. Tem boa memória e - agora sim - é humilde. Este é um grupo pequeno.

Tabu (Sol) / 20080524
(Uma grande alma) é muito sofisticada, reconhece as diferenças, estuda possibilidades, e descreve o mundo tendo em conta factores pessoais, externos, úteis ou de acaso. Numa grande alma há espaço para perceber os outros. Só uma grande alma é capaz de perdoar.

Tabu (Sol) / 20080517
Uma alma pequena alberga naturalmente pouco. Haverá espaço para o ego e seja o que for que lhe esteja relacionado mas nada mais. A alma pequena não permite uma boa compreensão do mundo porque a exagerada concentração em si mesmo exclui necessariamente todo o resto.

Tabu (Sol) / 20080517
Para odiar não é preciso nada de especial. Basta não ter o mínimo de auto-estima e não ter ocupação, duas condições que levam a que os mais fracos se concentrem demasiado nos outros.

Tabu (Sol) / 20080510
 
Publicidade

Facebook
Publicidade

Inspirações

O Amor como Fim

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE