Para facilitarmos o cumprimento do compromisso é fundamental elencarmos um cronograma de atuação em que definiremos de forma cronológica quais os próximos passos e quais os recursos necessários para cada fase. Também poderá ser interessante elencar um conjunto de autogratificações à medida que vai atingindo os objetivos intermédios.
A interdependência é o elixir da motivação e dos resultados a longo prazo de uma equipa. É determinante promovermos a interdependência nas nossas equipas.
O desemprego é o maior problema social de um país. Um povo sem trabalho não pode ser feliz. (...) Sem trabalho, não há pão. Sem pão, não há razão. Razão de ser. Razão de existir. Razão de possível convivência humana.
Portugal foi e ainda é conhecido pela capacidade de improvisação das suas gentes. Para o bem pelo engenho que tal revela. E para o mal pela falta de capacidade organizativa que lhe está subjacente. Se conseguíssemos manter o engenho em alta e adquiríssemos hábitos organizados teríamos todo o potencial de sermos dos melhores entre os melhores.
A compulsão pelo trabalho implica quase sempre um afastamento do mundo real. Entregarmo-nos de corpo e alma a esta ocupação pode parecer-nos gratificante por questões de poder e estatuto, mas quase sempre acaba por nos superar humanamente. Assim, abandonarmo-nos ao individualismo competitivo, à permanente busca de afirmação e reconhecimento social, implica correr o risco de nos alienarmos da realidade e dos nossos valores e permitirmos que o vazio emocional se instale definitivamente.
A esperança dos promotores da greve não é a de que o empregador, com a empresa parada, tente evitar a ruína satisfazendo a reivindicação; é a de que o cidadão, privado de coisas de que absolutamente necessita, exija do Estado a reposição da normalidade
Quem morre de trabalhar tem sempre poucos amigos, uma família sem viço nem brilho e uma tendência para, mesmo morto, estar no caixão a se arrepender e a chorar
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.