Os intelectuais estudam, pensam, elaboram, sabem argumentar - mas enganam-se como toda a gente. Se não fosse assim, todos os intelectuais chegariam às mesmas conclusões e pensariam o mesmo.
Entre um intelectual e um homem da rua, nunca é certo o lugar onde está a razão. O intelectual sabe, seguramente, sustentar melhor as ideias que defende; mas não é seguro que a razão esteja sempre do seu lado.
Os cemitérios estão cheios de grandes vultos que se enganaram rotundamente - quer nas ideias que defenderam na sua época quer na antecipação do futuro. E que não deixam por isso de ser importantes ou devam ser ignorados: muitos intelectuais, mesmo errando, são estimulantes - porque convidam a pensar.
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.