Enquanto a felicidade só puder ser medida pelo cotejo do que conseguimos perante o que projectámos, boa parte dela vai do bom senso que pusemos a projectar. A vida ensina, a gente aprende. Quem não aprende cai fora.
A arte de viver bem e ser feliz deriva de e implica relações vivas e sãs com a realidade toda, a começar pelos mais próximos - (...) é essencial para a felicidade a vinculação à família e aos amigos.
Há momentos em que queremos desesperadamente ser mais uma pessoa do que outra, ou porque o cansaço da rotina nos impele para a montanha-russa ou porque a montanha-russa torna a rotina deliciosamente atraente. E é por isso que nunca podemos jurar onde está a felicidade.
A felicidade é mais ou menos como a fé. No momento em que começamos a questioná-la ela deixa de existir. Ou, então, como certos fenómenos ópticos que só são sensíveis se não focarmos neles um olhar demasiado consciente, perdendo a sua doce indefinição e tornando-se um nítido somatório de dados adquiridos que, por si mesmos, valem apenas o que valem.
Não se vive dentro da felicidade. A felicidade é um jardim que quase sempre atravessamos distraídos. Mais tarde ele vem-nos à memória e isso traz-nos um sorriso aos lábios. A lembrança de um jardim não é um jardim, mas cheira bem.
Os grandes especialistas em comportamento da actualidade são unânimes em considerar que a felicidade também é um acto de consciência. Ou seja, é a consciência do bem-estar num certo momento ou em determinada fase da vida que o transforma em felicidade.
Já está mais que demonstrado que o poder económico não traz a felicidade. A felicidade advém de nos sentirmos bem connosco próprios, de sabermos que existe coerência entre o que pensamos e o que fazemos. O poder económico vem aliado a muitas horas fora de casa, muita tensão e stress.
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.