Publicidade

Citalivre - Autores



Shakespeare, William ]

9 Citações



"Obedecemos e, Inteiramente a vós dedicados, Nem em nós pensamos e, bem livremente, A vossos pés depomos os nossos serviços."

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
"Duvida que as estrelas sejam fogo, Duvida que o Sol gire da Terra em derredor, Duvida que a verdade mentira seja logo, Não duvides jamais do meu amor! Ó querida Ofélia, adoeço a medir versos: Arte não tenho para medir os meus suspiros; mas amo-te sobre todas as coisas e pessoas. Ó melhor das melhores, crê-me! Adeus... Teu para sempre, ó querida das queridas, Teu enquanto dure esta corpórea máquina, Hamlet."

Luís Rijo, Massamá
Conhece-te a ti próprio. Não dês ouvidos a rumores Nem ajas ou fales sem pensar primeiro; Sê acessível, simples mas sem vulgaridade; Aos amigos, após experimentados, Aceita-os, prende-os com arpões de aço, Mas não dês primeiro a mão em demasia A qualquer estoirado camarada. Evita, teme Questionar, mas, se entrares em luta Que saias com o teu opositor temendo-te a ti. Atende toda a gente, mas pensa por ti; Aceita censuras, mas reserva a tua opinião. Quanto a vestir, seja o que a tua bolsa pode: Sem arrebiques; rico pode ser mas não taful - O hábito, sabes, faz o monge E, em França, posição e fortuna Têm nisso, mais do que nós, gosto apurado.

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
"Não era preciso um fantasma vir da cova Para tal coisa nos dizer."

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
"Pois o seu escolher implica outros valores: A salvação, a sanidade de todo o seu Reino E assim seu escolher é limitado Pela voz e o aquiescer desse outro corpo De que ele é a cabeça"

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
"Que mais ainda vós me destinais? (...) Ai pobre fantasma! Enquanto memória houver Nesta cabeça distraída: eu te lembrarei! (...) Para cumprir apenas o teu mandato apenas, viverei."

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
"Tudo isso, sim, são aparências que um homem qualquer pode imitar; Mas em mim há qualquer coisa dentro Muito para além de parecer, o resto é simulacro."

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
"Casou. Oh que mais traiçoeira pressa tão lesta a correr Com tanta ligeireza para os lençóis de incesto! Tal felonia a nada de bom pode levar. Parte-se-me o coração mas tenho de calar-me."

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
“Ofensa ao morto, ofensa à natureza, Máximo absurdo da razão cujo tema vulgar É a morte dos pais que sempre proclamou”

Hamlet
Luís Rijo, Massamá
 
Publicidade

Facebook
Publicidade

Inspirações

A Simples Harmonia

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE