Publicidade

Deepak Chopra

Índia
n. 22 Out 1947
Médico / Escritor espiritual

Publicidade

22 Citações

<< >>

Para criar uma idade de ouro para o seu cérebro, tem de usar o dom com que a natureza o dotou de uma nova maneira. Não é o número de neurónios ou algum passe de mágica dentro da sua matéria cinzenta que torna a vida mais vital, inspiradora e bem-sucedida.

Supercérebro
Quando gostamos de alguém é difícil vê-lo envolvido numa conduta destrutiva. Ainda assim, devemos reconhecer que toda a gente tem controlo e responsabilidade sobre a sua própria vida. O máximo que podemos fazer é pedir para que se tornem verdadeiramente conscientes das suas ações e despertem para a responsabilidade de agir com dignidade e amor, tanto em relação a si próprio como para com os outros.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
Embora as pessoas sintam uma mágoa e sentimento de perda genuínos pela morte dos entes queridos, esta dor está relacionada com o apego ou uma falsa identificação da mente, e não com o amor. Para além disso, uma vida de isolamento e solidão não salva ninguém do apego e do sofrimento.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
Publicidade
Enquanto existirem no nosso coração feridas que não estão totalmente curadas, estas podem ser reabertas pelas mais diversas situações e continuamos a reagir-lhes movidos pelo medo e pela atitude defensiva em vez do amor. Se seguir um caminho espiritual que lhe dá acesso ao amor incondicional que existe dentro de si e aceitar os desafios que surgem no seu relacionamento como oportunidades para curas, estas velhas feridas emocionais, com o passar do tempo, serão libertadas pelo amor, ilimitado e incondicional.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
Não adie a vida e o amor à espera de um futuro ideal em que será uma pessoa perfeita. Aceite que os relacionamentos e o amor pelas pessoas por quem se sente atraída neste momento são aqueles de que necessita neste ponto da sua vida e que esses relacionamentos, por mais imperfeitos que sejam, são a forma de evoluir e de se tornar na pessoa que quer ser.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
O amor é certamente uma das formas favoritas da Natureza para destruir os velhos preconceitos e perspetivas a que nos acomodámos. O amor desarruma as nossas crenças perfeitamente organizadas acerca do isolamento e da independência, o que pode desencadear perceções poderosas e uma cadeia de acontecimentos que destrói barreiras, medos e padrões de pensamento obsoletos.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
Publicidade

O amor que sente no seu coração, na sua essência, é suficientemente real. Esse amor é o seu verdadeiro Eu e não se trata de uma fantasia nem de um ideal. Essa convicção profunda servirá de base para a relação afetuosa que deseja quando chegar a altura. Não precisa de transformar esta relação em algo grandioso. Respeite os desejos do seu coração e deixe que o amor floresça a seu tempo.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
Terminar uma relação, especialmente quando a nossa vida pessoal gira em torno de quem amamos, pode parecer demolidor. Por razões semelhantes, pode também tornar-se difícil sabermos quando uma relação deixou de fazer sentido. Nestas alturas, é importante fazermos o luto e restabelecer-nos, recordando-nos de que os laços do amor universal nunca podem ser rompidos. O amor supremo não é pessoal.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
Construir uma vida em conjunto com outra pessoa com base no amor altruísta pode levar-nos a compreender o nosso verdadeiro ser.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
É por causa do nosso desejo de amarmos e de sermos amados ser tão poderoso que estamos dispostos a deixar cair a máscara do ego confiante e aprumado que usamos todos os dias. As relações genuinamente afetuosas oferecem-nos um amor íntimo e gratificante e estabelecem uma base a partir da qual as possibilidades de crescimento são ilimitadas.

Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor
<< >>
 
Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE