Mia Couto

Moçambique
n. 5 Jul 1955
Escritor/Biólogo

Publicidade

357 Citações

<< >>

O segredo é demorar o sofrimento, cozinhá-lo em lentíssimo fogo, até que ele se espalhe, diluto, no infinito do tempo.

Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra
Com o corpo, falamos tristezas que as palavras desconhecem.

Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra

Dor

A dor pede pudor. O sofrimento é uma nudez - não se mostra aos públicos.

Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra
Publicidade
Todos elogiam o sonho, que é o compensar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos.

Venenos de Deus, Remédios do Diabo
Quando se faz amor assim, de paixão total, fica-se longe das palavras. O encantamento é uma casa que tem o silêncio por tecto.

O Outro Pé da Sereia
A minha mãe costuma dizer que a água arredonda as pedras como a mulher molda a alma dos homens.

A Confissão da Leoa
Publicidade

Sofro, afinal, a doença da poesia: sonho lugares em que nunca estive, acredito só no que não se pode provar.

Estórias Abensonhadas
Nós chegamos à morte como um rio que desagua no mar: uma parte está a nascer e, simultaneamente, a outra já se assombra no sem-fim.

Terra Sonâmbula
O que importa não é passear de noite mas deixar a noite passear-se em nós.

Vinte e Zinco
Toda a vida acreditei: amor é dois se duplicarem em um. Mas hoje sinto: ser um é ainda muito. Demais. Ambiciono, sim, ser o múltiplo de nada. Ninguém no plural. Ninguéns.

O Fio das Missangas
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Um Estranho Ãmpar

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE