Miguel Esteves Cardoso

Portugal
n. 25 Jul 1955
Crítico/Escritor/Jornalista

Publicidade

212 Citações

<< >>

Quem não gosta de polémicas ou é mentiroso ou um monotomaníaco de primeira.

Jornal Público, 11 Dez 2011
Dado o pouco a que se presta a TV em matéria de discussão de ideias, é natural que a atenção, aflita à procura de um foco, se concentre no espectáculo nada elevado mas divertido dos mútuos assanhamentos da política. Fazem bem jornalistas e realizadores em deixar chover as chapadas ao gosto dos pugilistas.

Diário de Notícias (2005)
Os bebés são malcriados, preguiçosos e egoístas e «safam-se». É evidente. Não é justo, mas é evidente. Safam-se porque são lindos de morrer. Quando forem crescidos, vão ter de escrever sonetos, passar exames, comprar flores, escolher vinhos, esforçar-se.

As Minhas Aventuras na República Portuguesa
Publicidade
Como é que eu faço por estar bem disposto, encontrando-me na verdade tão triste e miserável como vocês todos? Há várias técnicas. A mais importante é a técnica do «proporcionamento». Consiste em atribuir a um dado problema pessoal a proporção que tem no mundo. Há tanta gente a sofrer de verdade, a morrer, de fome, de doenças, de terramotos, que o nosso sofrimento, quando é publicamente exibido, é pequenino e obsceno.

Último Volume
O melhor do amor é sentir-se que se tem todos os namorados que se quer, e só ter um.

As Minhas Aventuras na República Portuguesa
Quanto maior for o poder de fazer alguém feliz, maior também é o poder de magoar.

Os Meus Problemas
Publicidade

Porque é que precisamos de inimigos? Para que haja quem não goste de nós. É saudável. Reduz-nos ao nosso tamanho natural. Mantém o nosso ego dentro das proporções desejáveis.

Último Volume
O português tem uma tendência ridícula e cobarde para estar bem com todos. Em mais nenhuma parte do mundo existem tantos amigos de tanta gente. Por muito que se maldigam e traiam, seja em particular ou em público, dois portugueses, quando se encontram, desfazem-se em desculpas, «Aquilo foi um desentendimento... eu gosto muito de si, sabe?».

Último Volume
Fazer por estar bem disposto é como fazer um ramo de flores com aquilo que se tem em casa. Usa-se o que se tem e faz-se o melhor que se pode.

Último Volume
O ciúme é ainda o melhor cumprimento dos amantes. Diz muito dentro: “Eu não te mereçoâ€. Diz sem querer dizer: “Quero-te mais do que tenho – por muito que te tenha, quero-te, sempre muito maisâ€.

Explicações de Português
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Desejo sem Limites

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE