Vergílio Ferreira

Portugal
28 Jan 1916 // 1 Mar 1996
Escritor

Publicidade

346 Citações

<< >>

A felicidade não está no que acontece mas no que acontece em nós desse acontecer.
Sê pessimista e age como optimista. E terás sempre razão.
Não penses. Assume-te a evidência que te ilumina. Pensá-la é não a ser.
Publicidade
Diz-se que nós, os portugueses, não somos romancistas ou filósofos. A razão deve ser essa - a de sermos dispersivos, preguiçosos, avulsos. E é por essa razão que somos poetas líricos.

Conta-Corrente 2
Muitas vezes o problema não é o de se não ter talento mas apenas o de se não saber ter. Porque uma coisa é ter qualidades e outra ter o instinto da sua exacta aplicação.

Conta-Corrente 5
A piedade pelos doentes ou pelos mortos é uma forma de esconjuro: a paga ao destino para nos não atingir.

Conta-Corrente 5
Publicidade

Paz

A paz. Procura-a. Mas uma paz que te trespasse todo e não a que te descanse apenas a superfície como a um pedinte que dorme num banco de jardim.

Conta-Corrente 5
Toda a verdade cansa. A génese da História está aí.

Conta-Corrente 5
O valor do que é raro vem de nos querermos raros a nós.

Conta-Corrente 5
Não há argumentos que bastem para a segurança de uma adesão. O último argumento somos nós. E esse é que é decisivo.

Conta-Corrente 5
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Esperar pelo Melhor

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE