A Força das Palavras

por: Gustavo Santos
Portugal
n. 27 Mai 1977
Life Coach

Publicidade

79 Citações

<< >>

O medo é o grande responsável pelas palavras que não te saem pela boca, pelas letras que engoles a seco e pela consequente asfixia que te matará lenta e dolorosamente.
Quando descobrires que mandas em ti e que a tua boca é um canal de verdade, descobres as fraquezas dos outros e passas a dominá-los em qualquer situação.
Não é possível ajudar ou proteger ninguém por quem se sinta pena. A pena adormece as pessoas, é como uma anestesia geral que imobiliza o corpo por tempo indeterminado. Ao invés, a assertividade das palavras abana-as, desperta-as e, quase sempre, devolve-lhes o poder de agir. Mexe com elas e ela mexem-se a seguir.
Publicidade
A confiança é o motor que nos faz ir mais longe e com menor desgaste, é ela que facilmente nos catapulta para uma dimensão superior onde nos é possível olhar para a nossa vida de um ponto de vista mais alto, logo, mais consciente, assertivo e de melhores escolhas.
Não há ressurreição sem confiança e muito menos felicidade se não confiares em ti.
Quem acredita que é o que sai da boca dos outros morrerá encharcado em tanto mau hálito.
Publicidade

É a preguiça que torna as pessoas más. Sim, más, horríveis e estúpidas. E porquê? Simples, porque vivem totalmente alienadas de quem são para viverem, por inveja ou ciúme ou maldade, a existência dos outros.
Quando escreves a tua verdade, ficas mais perto de a viver e é por isso que é tão importante comprometeres-te.
Se há gente perigosa, é gente dominada pelo ego.
Existe sempre uma verdade dentro de nós e ela nunca passa pela mente.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Fazer com Alegria

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE