Afinal - Frases e Citações

32 Citações

<< >>

Kerouac , Jack

Mundo

Evita o mundo, é só um montão de pó e lixo que afinal não significa nada.

Simenon , Georges

Êxito

Afinal de contas, neste mundo, cada um consegue aquilo que merece. Mas só os que têm êxito o reconhecem.

Silva , Agostinho

Mundo

No mundo só fantasia existe: está comigo decidir se ela é o tudo ou o nada, já que me não pode socorrer o exterior, tão interior como eu ou eu tão exterior como ele, os dois afinal num mundo em que também é a fantasia a distinção entre um e outro.

Pensamento em Farmácia de Província
Publicidade

Dantas , Inácio

Trabalho

Se fizer qualquer trabalho para os outros, faça-o com excelência, como se fosse para si mesmo. Afinal não importa como você fez, mas, como está feito.

Dicas Para Um Bom Relacionamento No Trabalho

Bessa-Luís , Agustina

Exemplo

Na nossa sociedade, que se entende por permissiva, não há afinal homens exemplares. Há só leis que substituem o exemplo; há só alíneas morais que estão em vez dos actos reais e da sua humanidade.
Afinal de tudo, os homens mais felizes são aqueles a quem um infortúnio se impõe mais levemente do que esperavam.
Publicidade

Silva , Agostinho

Admiração

É preciso estar sempre crítico diante daquilo que se vai admirar, o que é diferente do ser crítico daquilo que se ama. Diante o que se ama, não se deve ser crítico, deve-se deixar que o amor nos possua. Mas diante daquilo que se admira, muito cuidadinho - tem que se estar sempre com objecção pronta, a ver se podemos demolir aquilo que admiramos e que não serve afinal para nada.

Entrevista

Espanca , Florbela

Vida

Não ligo assim uma importância por aí além a esta coisa complicadíssima a que se chama vida, quer ela decorra no meio de fantásticas alegrias, quer se arraste por entre as mágoas e os desalentos que são, afinal de contas, o pão de cada dia de quase todos nós.

Correspondência (1930)

Saramago , José

Sinceridade

Como também vai sendo costume, foi muito louvada a minha sinceridade, mas, creio que pela primeira vez, esta insistência e esta unanimidade fizeram-me pensar se realmente existirá isso a que damos o nome de sinceridade, se a sinceridade não será apenas a última das máscaras que usamos, e, justamente por última ser, aquela que afinal mais esconde.

Cadernos de Lanzarote (1993)

Saramago , José

Escrita

Voltei – timidamente – ao Ensaio (escrita do «Ensaio sobre a Cegueira»). Modifiquei umas quantas coisas, e o capítulo ficou bastante melhor: a importância que pode ter usar uma palavra em vez de outra, aqui, além, um verbo mais certeiro, um adjectivo menos visível, parece nada e afinal é quase tudo.

Cadernos de Lanzarote (1993)
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE