Agora - Frases e Citações

94 Citações

<< >>

Brown , Dan

Tecnologia

Hoje em dia cada um de nós está ligado electronicamente a todo o mundo, e no entanto nunca como agora nos sentimos tão sós.

O Símbolo Perdido

Kertész , Imre

Deus

Eu li algures; enquanto Deus ainda existia era possível manter um diálogo com Deus, e agora que Ele deixou de existir temos que manter um diálogo com outras pessoas, ou, ainda melhor, com nós próprios, isto é, falarmos ou murmurarmos para nós próprios.

Kaddish for an Unborn Child

Grass , Gunter

Capitalismo

Desde o colapaso do socialismo, o capitalismo ficou sem rival. Esta situação anormal desencadeou o seu ganancioso e - acima de tudo - o seu poder suicida. Agora a crença é que tudo - e todos - estão num jogo justo.
Publicidade

Singer , Isaac Bashevis

Escrita

Quando eu era um pequeno rapaz, chamavam-me mentiroso, mas agora que sou crescido, chamam-me escritor.

Singer , Isaac Bashevis

Mente

Existe um enorme tesouro bem dentro do nosso crânio, e isso é verdade para cada um de nós. Este pequeno tesouro tem grandes poderes, e eu diria que até agora apenas aprendemos uma muito, muito pequena parte, daquilo que pode fazer.

Camões , Luís Vaz

Elogio

Agora se vê claro em teus primores / Que em ti se esmerou mais a Natureza; / E que eram os seus cantos profecias / Do que havias de ser em nossos dias.

Oitavas
Publicidade

Pessoa , Fernando

Mar

Dominámos outrora o mar físico, criando a civilização universal; dominemos agora o mar psíquico, a emoção, a mãe temperamento, criando a civilização intelectual.

Livro do Desassossego

Espanca , Florbela

Escrita

Há tanta literatura nas dores mais soluçadas! (...) Agora leio-me... E passo os dias na decifração dessa charada...

Citado por Agustina Bessa-Luís

Espanca , Florbela

Escrita

Os meus amigos dizem-me que sou uma insuportável orgulhosa, e é à viva força que me arrancam da gaveta, para os lançar às feras, como eu costumo dizer, os meus versos que são um pouco de mim mesma, e agora a minha prosa que, a dar-lhes ouvidos, seria a oitava maravilha do mundo! Resignei-me de vez e, presentemente, estou decidida a enveredar pelo caminho da "escrevinhação", já que para outra coisa não me sinto apta neste mundo.

Correspondência (1928)

Espanca , Florbela

Sensibilidade

Se gostas de mim como até agora me tem parecido, o que tu terás a sofrer com os meus pobres nervos de sensitiva em que as mãos mais delicadas não podem tocar sem a fazer estremecer! Sou duma sensibilidade excessiva, aguda, profundíssima. Tudo me faz mal, e a sombra da frieza é para mim já o insuportável sofrimento.

Correspondência (1920)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Esperar pelo Melhor

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE