Ainda - Frases e Citações

476 Citações

<< >>

Silva , Agostinho

Sociedade

Toda a vida quotidiana, toda a vida material, um dia deve ser inteiramente grátis. (...) O que ainda o menino imperador tem que fazer é abrir as cadeias, soltar todos os presos, e ter a certeza de que daí por diante, sendo o menino livre e sendo a vida gratuita, nunca mais se poderá contar, e ter medo, dessa figura terrível que não conseguem arredar, que é a figura do crime.

Entrevista

Silva , Agostinho

Futuro

De uma maneira geral, todas as ideias que visam ao futuro são utópicas, ainda não estão realizadas em parte alguma, por isso são tanto mais activas quanto menos realizadas são.

Entrevista

Disraeli , Benjamin

Livro

Aquele que passa grande parte do seu tempo no meio dos abundantes recursos de uma biblioteca e que não aspira a juntar-lhe ainda um pouco, quanto mais não seja um catálogo racional, deve na verdade ser insensível como um pedaço de chumbo; é preciso que seja indolente como o animal chamado preguiça, o qual morre sobre a árvore a que trepou, depois de lhe ter devorado as folhas.
Publicidade

Fénelon , François

Mãe

Aprecio muito a educação dos bons conventos, mas ainda dou mais pela de uma boa mãe quando esta pode livremente entregar-se à sua missão.
A maledicência ainda é o laço mais forte das sociedades.

Karr , Alphonse

Mentira

Ainda é mentir um pouco, quando se dizem coisas aliás verdadeiras, mas que se não pensam.
Publicidade

Neto , Coelho

Mérito

O verdadeiro mérito é como o fogo vivo: ainda que o abafem rebenta, e quanto maior for a acumulação de versas, tanto maiores serão as labaredas que dele hão-de subir.

Wertheimer , Emanuel

Juventude

De ninguém nos despedimos tão demoradamente como da nossa mocidade; já ela vai muito longe, e ainda continuamos a dizer-lhe adeus.

Queirós , Eça

Avareza

Eu já decidi que - «forretice», para nós outros portugueses, é ainda a única virtude que podemos cultivar com proveito. O único meio de ser feliz é ser independente - e o único meio de ser independente é ser forreta.

Correspondência

Espanca , Florbela

Humildade

Tenho que aprender o que ainda não sei: a ser humilde e modesta. Perdoe sempre o meu ridículo orgulho de pobre soberba; mas o orgulho tem sido a minha suprema defesa, tem sido o meu amparo e a minha força. Devo-lhe tantos e tão bons serviços!

Correspondência (1930)
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE