Alta - Frases e Citações

25 Citações

<< >>

Lambert , Anne

Defeito

É mais pelos defeitos do que pelas boas qualidades que as mulheres agradam na alta sociedade. Esta quer aproveitar-se das fraquezas, porque não faria nada com as virtudes.
Os homens da nossa laia têm às vezes a chave de grandes segredos. Se não temos uma alta inteligência, compensou-nos a natureza com um braço forte. Às vezes aprecia-se mais um punhal num braço popular, que um grande pensamento na cabeça de um doutor em física.

O Marquez de Torres Novas
Coragem é afrontar a opinião pública; avaliá-la no seu justo preço; atirar-lhe à cara com os escândalos e com o ouro; passar com a cabeça alta por diante dos «tartufos»... Matilha de cães que nos rasgam as franjas dos vestidos, mas só isso!...

Mistérios de Lisboa
Publicidade
Ao sábio não o movem nem a afeição nem o ódio, o lucro nem a perda, as honrarias nem os vexames. E por essa razão é ele tido em tão alta estima por todo o mundo.

Tau-te-King, 56

Wilde , Oscar

Sociedade

Nunca faleis irreverentemente da alta sociedade. Só o fazem aqueles que dela não podem fazer parte.

Wilde , Oscar

Sociedade

Fazer parte da alta sociedade não é mais do que uma maçada, não fazer parte dela é trágico.
Publicidade

Wilde , Oscar

Crítica

A mais alta e mais baixa forma de crítica é de género autobiográfico.
Fazer a lei e obedecer-lhe involuntariamente, não é esta a mais alta expressão da liberdade?
Enquanto a posição social e a riqueza podem contar sempre com a alta consideração na sociedade, os méritos intelectuais nunca devem esperar por ela. Nos casos mais favoráveis, serão ignorados; caso contrário, serão vistos como uma espécie de impertinência ou como um bem, que o seu possuidor adquiriu ilicitamente e ainda se atreve a jactar-se.

Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

Freud , Sigmund

Literatura

Os poetas e os romancistas são aliados preciosos, e o seu testemunho merece a mais alta consideração, porque eles conhecem, entre o céu e a terra, muitas coisas que a nossa sabedoria escolar nem sequer sonha ainda. São, no conhecimento da alma, nossos mestres, que somos homens vulgares, pois bebem de fontes que não se tornaram ainda acessíveis à ciência.

Delírios e Sonhos na «Gradiva» de Jensen (1907)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Exultar o Amor

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE