Ama - Frases e Citações

164 Citações

<< >>

Queirós , Eça

Amor

A inquietação pela desconfiança de que se não é suficientemente amado - é já uma das mais certas provas de que se ama um pouco, ou de que se começa a amar um pouco.

Correspondência

Queirós , Eça

Amor

Nos amores deste mundo, desde Eva, há sempre «um que ama e outro que se deixa amar».

Correspondência

Espanca , Florbela

Amor

Ama-se quem se ama e não quem se quer amar.

Correspondência (1920)
Publicidade

Lennon , John

Amor

Ninguém te ama quando estás em baixo e por fora de tudo.

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

Os homens são todos iguais, até na maneira de gostarem das mulheres. É a nossa única superioridade. Um homem, quando ama uma mulher adora-a. Uma mulher, quando ama um homem, aceita-o. Um homem vê todas as mulheres na mulher que ama. A mulher esquece os outros homens. Um homem ama e respeita uma só mulher. Uma mulher limita-se a amar só um.

Último Volume

Bocage , Manuel

Amor

Amor em sendo ditoso / Costuma ser imprudente, / E nos gestos de quem ama / Logo o vê quem o não sente.

Cançoneta - A Armia
Publicidade

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

No amor, somos todos meninos. Meninos, pequenos, pequeninos. Sentimo-nos coisas poucas perante a glória descarada de quem amamos. Quem ama não passa de um recém-nascido, que recém-nasce todos os dias.

Jornal Público, 30 Set 2011
Acho que quando nos casamos é para ter filhos. (...) Verá como é doce ocuparmo-nos das nossas crianças, e espero de todo o meu coração que esta ocupação lhe chegará brevemente. (...) Ter filhos é na verdade a maior felicidade que possa acontecer a uma jovem mulher. (...) Acho que quando se ama o nosso marido, deseja-se e gosta-se de os ter.

Cartas à rainha Vitória (1840)
No momento mais doloroso da tua vida, o teu marido gostaria de estar ao pé de ti para dizer tudo aquilo que ele pensa, mas que é impossível de escrever. (...) Muitos poderão dizer-to ou mostrar-to melhor que eu, mas ninguém te conhece ou te ama mais do que o teu marido devotado.

(1894) Carta a D. Amélia, a propósito da morte do conde de Paris
Quem ama tem sempre tanto a dizer, dizemos muito, mas fica sempre ainda mais por dizer. (...) Seremos felizes, as nossas duas almas compreender-se-ão, eu amo-te muito e sei que o amor por mim começa a despontar na tua alma pura e sincera. Vivemos um para o outro nesta vida encantadora onde nos julgamos um só de tal maneira os nossos pensamentos, os nossos desejos são os mesmos.

Carta a D. Maria Pia (1862)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Atreve-te

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE