Cada - Frases e Citações

627 Citações

<< >>

Boileau , Nicolas

Prazer

Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos.

A Arte Poética

Pirandello , Luigi

Homem

O drama está todo na consciência que tenho de cada um de nós ser 'um', ao mesmo tempo que é 'cem' e que é 'mil', que é 'tantas vezes um' quantas possibilidades há nele.

Seis Personagens em Busca de Autor

Van Gogh , Vincent

Deus

Acredito cada vez mais que não se deve julgar o bom Deus por este mundo, pois foi um estudo dele que saiu errado.
Publicidade

Malraux , André

Morte

Cada civilização é obcecada, visível ou invisivelmente, pelo que pensa sobre a morte.

Antimemórías

Lundkvist , Arthur

Vida

Há uma alegria selvagem em estar vivo. Há uma embriaguez da existência. Cada hora é uma amante para o meu desejo infinito.

Poema

Brasillach , Robert

Beleza

Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade.

As sete cores
Publicidade

Pessoa , Fernando

Sabedoria

Sábio é quem monotoniza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha. O caçador de leões não tem aventura para além do terceiro leão. Para o meu cozinheiro monótono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte. O viajante que percorreu toda a terra não encontra de cinco mil milhas em diante novidade, porque encontra só coisas novas; outra vez a novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas.

Livro do Desassossego

Ferreira , Vergílio

Ódio

O amor afirma, o ódio nega. Mas por cada afirmação há milhentas de negação. Assim o amor é pequeno em face do que se odeia. Vê se consegues que isso seja mentira. E terás chegado à verdade.

Escrever

Ferreira , Vergílio

Juventude

Jovens e nus frente ao mar, estão presentes em cada célula do seu corpo. Mas a vida que têm é demais para eles e não sabem que fazer dela. Emergem da água rutilantes e riem. Depois deitam-se na areia, gastam o dia e a noite a amar-se, a embebedar-se, a estoirar todo o prazer e forças que têm. E ficam ainda com vida por gastar. É desses sobejos já com bolor que terão de viver depois na velhice.

Escrever

Brandão , Raúl

Palavra

Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! eu não vivi! eu não vivi! - Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?

Húmus
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Basta uma Palavra

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE