De - Frases e Citações

9922 Citações

<< >>

Browne , Thomas

Povo

A multidão: esse enorme pedaço de monstruosidade que, considerada a partir dos seus elementos, parece feita de homens e das criaturas sensatas de Deus; mas, considerada como um todo, forma uma enorme besta e uma monstruosidade mais horrível do que Hidra.

Religio medici

Guicciardini , Francesco

Diversidade

É um grande erro falar das coisas do mundo indistintamente e de forma absoluta e, por assim dizer, tentando forçosamente enquadrá-las numa regra universal; pois quase todas têm distinção e excepção pela variedade das circunstâncias que não podem ser reduzidas a uma mesma medida: e essas distinções e excepções não se encontram escritas nos livros, mas precisam de ser ensinadas pela capacidade de discernir caso a caso.

Ricordi

Guicciardini , Francesco

Diversidade

Quanto se enganam aqueles que a cada palavra citam o exemplo dos romanos! Seria necessário existir uma cidade organizada como era a deles e depois ser governada segundo o seu exemplo; para aqueles que se encontram noutra situação e com qualidades bem diferentes, tal facto é tão desproporcionado quanto seria o de querer que um asno corresse como um cavalo.

Ricordi
Publicidade

Wells , H. G.

Superioridade

Em terra de cegos, quem tem um olho é rei.

The Country of the Blind

Foscolo , Ugo

Comandar

Em todos os países vi sempre homens de três espécies: os poucos que comandam, a universalidade que serve e os muitos que armam intrigas.

As Últimas Cartas de Jacopo Ortis

Mussolini , Benito

Comandar

Somente obedecendo, somente tendo o orgulho humilde, mas sagrado, de obedecer, é que se conquista então o direito de comandar.

Discurso de Udine, 1922
Publicidade

Lutero , Martinho

Coração

O coração do homem é como o mercúrio, tanto está aqui agora, como logo a seguir está noutro lugar, hoje assim, amanhã a pensar de outra forma.

Discursos à mesa

Lessing , Gotthold

Coração

Quando o coração pode falar, não há necessidade de preparar o discurso.

Minna von Barnhelm

Fosdick , H. E.

Ateísmo

Um ateu é um homem que não possui meios invisíveis de apoio.

Zola , Émile

Amor

O que é o amor? - um conto simples, dito de muitas maneiras.
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE