Deixar - Frases e Citações

139 Citações

<< >>

Cardoso , Miguel Esteves

Portugal

A tentação de quem desespera de Portugal comparando-o a um outro Portugal melhor, situado num passado irrecuperável ou num futuro impossível, é de deixar, eventualmente, de pensar em Portugal. No entanto, é esse o verdadeiro perigo: Portugal deixar de ser, para os portugueses, o problema doloroso e difícil que sempre foi, para passar a ser um mero paradeiro, um sítio onde se vive.

Explicações de Português

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

Amar é amar, e pensar é pensar. Amar é mais raro. Pensar é menos difícil. Amar é ser alguém para alguém, sem que nos outros, e com os outros, ter de se deixar de poder pensar.

Explicações de Português

Camões , Luís Vaz

Amor

Querer e não querer deixar de amar.

Canção
Publicidade

Campos , Ãlvaro de

Sensação

Vale a pena sentir para ao menos deixar de sentir.

Campos , Ãlvaro de

Juventude

Ser novo é não ser velho. Ser velho é ter opiniões. Ser novo é não querer saber de opiniões para nada. Ser novo é deixar os outros ir em paz para o Diabo com as opiniões que têm, boas ou más — boas ou más, que a gente nunca sabe com quais é que vai para o Diabo.

Pessoa , Fernando

Loucura

Quando reflicto sobre quão reais e verdadeiras são para o louco as coisas da sua loucura, não posso deixar de concordar com a essência da declaração de Protágoras: que o homem é a medida de todas as coisas.
Publicidade

Pessoa , Fernando

Fazer

Adia tudo. Nunca se deve fazer hoje o que se pode deixar de fazer também amanhã.

Livro do Desassossego

Pessoa , Fernando

Pensar

Sentado aqui, a escrever à minha mesa, com as minhas canetas e lápis, etc., de repente me sobrevêm o mistério do universo e páro, tremo, temo, desejo neste momento deixar de sentir, esconder-me, bater com a cabeça na parede. Feliz aquele que pode pensar em profundidade, mas sentir assim tão em profundidade é uma maldição. Como poderei descrevê-lo? Horror sobre horror...

Manuscrito, original em Inglês (1904-1908)

Espanca , Florbela

Crença

Não falaremos de política nem de religião; não nos entenderíamos. Sou pagã e anarquista, como não poderia deixar de ser uma pantera que se preza...

Correspondência (1930)

Martins , José Luís Nunes

Vida

Ninguém pode viver a minha vida – nem morrer a minha morte. Somos sós, mas podemos deixar de o ser, se nos entregarmos. Se decidirmos amar.

Amor, Silêncios e Tempestades
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Amar Produndamente

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE