Eis - Frases e Citações

82 Citações

<< >>

Espanca , Florbela

Mulher

Um ente de paixão e sacrifício, / De sofrimentos cheio, eis a mulher! / Esmaga o coração dentro do peito, / E nem te doas coração, sequer!

Trocando Olhares

Helder , Herberto

Psicologia

Quanto à psicanálise, eis a doutrina por excelência corruptora da sacralidade: o modo pior de fazer perguntas; são perguntas destinadas a obter respostas.

Jornal Público, 4 Dezembro 1990

Helder , Herberto

Poema

É obrigatório dizê-lo: pouca gente tem ouvidos puros. Ou mãos limpas. Ler um poema é poder fazê-lo, refazê-lo: eis o espelho, o mágico objecto do reconhecimento, o objecto activo de criação do rosto. O eco visual se quanto a rostos fosse apenas tê-los fora e ver.

Jornal Público, 4 Dezembro 1990
Publicidade

Couto , Mia

Guerra

A guerra, disse o adivinho, é uma espécie de serpente que matamos sem pisar a cabeça. Um pequeno descuido e eis que ela ressurge no escondido do capinzal.

O Outro Pé da Sereia

Freitas , Pedro Chagas

Amor

Ama-me como se fôssemos acabar: eis o pedido que te faço para sermos eternos.

Prometo Falhar

Freitas , Pedro Chagas

Dor

Abominar a dor sem deixar de a encarar como natural: eis o segredo para a sobrevivência saudável.

Prometo Falhar
Publicidade

Freitas , Pedro Chagas

Identidade

Sou o Pedro Chagas Freitas e fabrico ideias. Esbofeteiem-me. Sou o Pedro Chagas Freitas e não há um dia só que passe sem inventar algo de novo. Pode ser um texto, uma construção frásica, um uso radical de um sinal de pontuação. Ou então um jogo para crianças, um conceito de programa de televisão, um livro que é tão especial que nem ordem tem. Eu sou o Pedro Chagas Freitas e sou um idiota: eis tudo. Antes um idiota ostracizado do que um génio domesticado.

Prometo Falhar

Santos , Gustavo

Perdão

Se respeitares as diferenças, ficarás sempre com a sensação de que vês mais longe, alcanças mais gente e encontras cada vez mais sentido para a tua vida. Eis o perdão.

Agarra o Agora

Couto , Mia

Viver

Eis a nossa sina: esquecer para ter passado, mentir para ter destino.

O Outro Pé da Sereia

Lispector , Clarice

Liberdade

Mesmo na liberdade, quando escolhia alegre novas veredas, reconhecia-as depois. Ser livre era seguir-se afinal, e eis de novo o caminho traçado.

Perto do Coração Selvagem
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE