Então - Frases e Citaes

175 Citaes

<< >>

Kundera , Milan

Amor

Sim, é louco. O amor ou é louco ou então não é nada.

A Vida Está Noutro Lugar

Allen , Woody

Morte

Apesar de tudo, há coisas na vida piores que a morte. Se alguma vez passaste uma noite com um vendedor de seguros, então sabes do que é que eu estou a falar.

Love and Death (1975)

Allen , Woody

Amor físico

Acerca do amor... o que é que eu posso dizer? Não é a quantidade das nossas relações sexuais que conta. É a qualidade. Mas por outro lado, se a quantidade cai abaixo de todos os oito meses, então tenho que a ter em consideração.

Love and Death (1975)
Publicidade

Murakami , Haruki

Amor

Se for possível amar alguém apaixonadamente, mesmo que só uma pessoa, então a vida tem salvação. Ainda que não seja possível reunirmo-nos com a tal pessoa.

1Q84

Lispector , Clarice

Silêncio

Eu sei criar silêncio. É assim: ligo o rádio bem alto – então de súbito desligo. E assim capto o silêncio. Silêncio estelar. O silêncio da lua muda. Pára tudo: criei o silêncio. (...) O silêncio não é o vazio, é a plenitude.

Um Sopro de Vida

Cardoso , Miguel Esteves

Portugal

Nós os portugueses temos de fazer duas coisas: 1. acordar e 2. aprender a sonhar com o que está ao nosso alcance. O mal da nossa classe política é só conhecer dois registos: a utopia megalómana e a banalidade mesquinha. O nosso sonho ou é o Quinto Império ou então chegar ao fim do mês e conseguir pagar a conta da luz.

Último Volume
Publicidade

Lispector , Clarice

Escrita

Cristina disse-me: «O crime não compensa. A literatura compensa?» De jeito nenhum. Escrever é um dos modos de fracassar. Cristina se surpreendeu, perguntou-me então por que eu escrevia. E eu não soube responder.

Jornal do Brasil (1967)

Lispector , Clarice

Viver

A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: «pertencer é viver». Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho.

Jornal do Brasil (1968)

Lispector , Clarice

Escrita

Guimarães Rosa então me disse uma coisa que jamais esquecerei, feliz me senti na hora: disse que me lia, «não para a literatura, mas para a vida». Citou de cor frases e frases minhas e eu não reconheci nenhuma.

Jornal do Brasil (1968)
Que eu saiba, o capitalismo não fez nem faz promessas, nem então nem nunca, e essa, permito-me dizê-lo, é a sua honestidade, a única: não promete nada.

Cadernos de Lanzarote (1994)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Um Estranho Ímpar

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE