Gente - Frases e Citações

277 Citações

<< >>

Espanca , Florbela

Loucura

Apesar de tudo, a loucura não é assim uma coisa tão feia como muita gente julga. Há tantas loucas felizes!

Correspondência (1916)

Murakami , Haruki

Leitura

Se apenas leres os livros que toda a gente lê, apenas podes pensar o mesmo que os outros estão a pensar.

Norwegian Wood

Torga , Miguel

Mundo

Como a gente se perde! A linguagem que o meu sangue entende — é esta. A comida que o meu estômago deseja — é esta. O chão que os meus pés sabem pisar — é este. E, contudo, eu não sou já daqui. Pareço uma destas árvores que se transplantam, que têm má saúde no país novo, mas que morrem se voltam à terra natal.

Diário (1934)
Publicidade

Torga , Miguel

Verdade

Esta velha humanidade, tudo quanto seja acreditar que dois e dois são quatro, quatro e quatro, oito, e oito e oito, dezasseis, muito bem e sem nenhuma prova; agora quando lhe dizem que há gente que morre pela sua verdade, é preciso mostrar-lhe Sócrates a beber a cicuta, Catão com a espada enterrada no ventre, Cristo pregado na cruz, — e nem assim.

Diário (1936)

Torga , Miguel

Mundo

Que no mundo seja possível um homem fazer uma pintura na China e no tempo de qualquer Ming, e essa mesma pintura, mil anos depois, esteja no outro polo a comover os olhos de alguém — é de a gente se ajoelhar e beijar de gratidão a terra que nos pariu.

Diário (1941)

Mourinho , José

Liderança

A execução da autoridade vai-se esbatendo com o tempo e com a empatia que se cria. Uma pessoa chega e mostra quem é e o que pode fazer, afirma-se e estabelece regras. A liderança toda a gente deve senti-la e ninguém a ver.
Publicidade

Tavares , Gonçalo

Literatura

O moralismo é a antítese da Literatura. A Literatura começa precisamente quando recusamos ser moralistas e instintivamente somos perversos. Quem escreve não pode olhar para onde toda a gente está a olhar, mas para o outro lado.

Jornal de Letras, Artes e Ideias (2005)

Antunes , António Lobo

Memória

Toda a invenção é memória. (...) Quem nos arranja os materiais é a memória. As tais coisas de que a gente não fala e aparecem nos livros, de maneiras desviadas.

Expresso (2010)

Antunes , António Lobo

Sentimento

Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras...

Público (2004)

Antunes , António Lobo

Sentimento

A gente não pode compreender os sentimentos sem o contrário deles.

Expresso (1998)
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

O Sentido da Vida

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE