Já - Frases e Citaes

541 Citaes

<< >>

Freitas , Pedro Chagas

Respeito

A falta de respeito é o problema do mundo. Respeito por mim, por ti, pelo cego que canta e pede esmola, pelo gato vadio que se atravessa numa estrada. Já não há respeito. Já não há respeito porque tudo deixou de nos dizer respeito. É tudo distante, é tudo lá – e nunca cá.

Eu Sou Deus

Freitas , Pedro Chagas

Vida

A vida é saber perder a respiração enquanto ainda se tem respiração. Quando já não se tem a respiração, perder a respiração não existe.

Eu Sou Deus

Freitas , Pedro Chagas

Amor

Amar é isso. Procurar mais mesmo depois de já estar encontrado.

Prometo Falhar
Publicidade

Freitas , Pedro Chagas

Amor

As pessoas servem para te manter alerta, para te manter atento, para te manter ligado. Quando uma pessoa que amas serve para te desligar, já não é uma pessoa que devas amar.

Prometo Falhar

Santos , Gustavo

Perdão

Sempre que te ris de algo que já te magoou ou te divertes com a repetição de uma situação que já te atormentou, dás a ti mesmo um sinal de que tudo está perdoado e que podes seguir em frente.

Arrisca-te a Viver

Santos , Gustavo

Recordação

Recordar não é viver. Recordar é deixar de viver. Ninguém consegue sentir na verdadeira dimensão da experiência o que já sentiu num outro momento qualquer que não seja o “Agora”.

Agarra o Agora
Publicidade

Santos , Gustavo

Velhice

Os velhos já foram loucos, já foram rebeldes, já foram gente. E continuam a sê-lo, a malta é que os vê como plantas caídas. Se te permitires escutá-los e lhes deres tempo de antena na emissão da tua vida, não te arrependerás.

O Caminho

Santos , Gustavo

Dar

Dar já é receber, as pessoas é que só acreditam naquilo que veem e não dão um passo se não visualizarem o que podem receber em troca.

O Caminho

Couto , Mia

Ideia

As ideias funcionam como esposas ciumentas que fecham as cortinas e trancam o marido à chave. E essas ideias parecem entidades cansadas que dormem na cama da memória. E sucede connosco uma coisa dramática que é: cada vez mais somos quem já fomos.

Conferência Fronteiras Do Pensamento 2012.

Couto , Mia

Campo

Antigamente o mato, tão vazio de gente, me fazia medo. Pensava, só podia viver nas pessoas, vizinho de gente. Agora, penso o contrário. Já quero voltar no lugar dos bichos. Tenho saudades de ser ninguém.

Vozes Anoitecidas
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE