Lança - Frases e Citações

12 Citações

>>

Chamfort , Sébastien-Roch

Moda

A mudança das modas é o imposto que a indústria do pobre lança sobre a vaidade do rico.
Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil; são o carácter e a coragem que fazem o guerreiro.

Electra
Lança o saber e não terás tristeza.

A Regra Celestial
Publicidade
Não há temor no amor, mas o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor implica um castigo, e o que teme não é perfeito no amor.

1ª de São João 4,18

Flaubert , Gustave

Necessidade

A necessidade é um obstáculo indestrutível; tudo o que se lança sobre ela estilhaça-se.

Shakespeare , William

Amizade

Sempre que a amizade adoece (...) lança mão de fórmulas forçadas.

Júlio César
Publicidade

Nietzsche , Friedrich

Mulher

Ele não se sabe dominar; e eis esta mulher que daí conclui que será fácil dominá-lo e lança as suas redes para o apanhar; pobre mulher, em pouco tempo tornar-se-á sua escrava.

A Gaia Ciência

Silva , Agostinho

Filosofia

Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor, nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida.

Sete Cartas a um Jovem Filósofo

Kafka , Franz

Hábito

É certo que o domingo nunca me pode oferecer mais do que um dia de semana porque a sua organização especial lança em confusão todos os meus hábitos e eu preciso de mais tempo para me semiajustar a este dia especial.

Diário (13 Dez 1911)

Kafka , Franz

Escrita

Sempre com mais medo ao escrever. É incompreensível. Cada palavra torcida nas mãos dos espíritos – este torcer de mãos é o seu gesto característico – torna-se numa lança que se volta contra o orador. Muito especialmente uma observação como esta. E assim «ad infinitum». A única consolação seria: acontece quer gostes quer não. E o que gostas não serve de nada. Mais do que consolação: também tu tens armas.

Diário (12 Jun 1923) - último registo no diário
>>
 
Publicidade

Inspirações

Dar ao Amigo

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE