Mas - Frases e Citações

2578 Citações

<< >>

Vivekananda , Swami

Homem

0 homem não tem por finalidade o prazer, mas sim o conhecimento.

Karma-Yoga
Uma mulher espera-me, tem tudo, não falta nada. Mas faltaria tudo se faltasse o sexo.

Folhas da Erva
A política não é uma ciência exacta, mas uma arte.

Discursos
Publicidade
Bem tentais não vos ocupar de política, mas a política ocupa-se de vós.

Ducharme , Réjean

Vida

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

L'Avalée des avalés

Pessoa , Fernando

Poesia

Os críticos podem dizer que determinado poema, longamente ritmado, não quer, afinal, dizer senão que o dia está bom. Mas dizer que o dia está bom é difícil, e o dia bom, ele mesmo, passa. Temos pois que conservar o dia bom em memória florida e prolixa, e assim constelar de novas flores ou de novos astros os campos ou os céus da exterioridade vazia e passageira.

Livro do Desassossego
Publicidade

Pessoa , Fernando

Perfeição

O perfeito não se manifesta. O santo chora, e é humano. Deus está calado. Por isso podemos amar o santo mas não podemos amar a Deus.

Livro do Desassossego

Pessoa , Fernando

Tempo

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Livro do Desassossego

Pessoa , Fernando

Acção

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?

Livro do Desassossego

Pessoa , Fernando

Sabedoria

Sábio é quem monotoniza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha. O caçador de leões não tem aventura para além do terceiro leão. Para o meu cozinheiro monótono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte. O viajante que percorreu toda a terra não encontra de cinco mil milhas em diante novidade, porque encontra só coisas novas; outra vez a novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas.

Livro do Desassossego
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Deixar Ser

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE