Muito - Frases e Citações

1042 Citações

<< >>

Cardoso , Miguel Esteves

Futuro

Por muito que se goste de chorar o passado ou preferir o presente, a História demonstra, em traços largos, que o futuro é sempre melhor para a maioria das pessoas. A sensação do dia-a-dia de estar tudo cada vez pior perde sempre quando é comparada com as condições há apenas um século atrás. Nem é preciso recuar no tempo - basta ver a facilidade com que se morre nos países muito mais pobres do que o nosso, que são muito mais do que metade dos que existem. Nos mais pobres, a expectativa média de vida é igual à nossa há dois séculos atrás.

Jornal Público, 16 Set 2011

Cardoso , Miguel Esteves

Viver

Muito depende de sermos capazes de estar no momento em que estamos, sem pensar no que fizemos para ali estar ou nos preocuparmos para onde vamos a seguir. (...) Há um estado activo de recepção, de estarmos prontos para o que vier, sem termos nada marcado ou expectativa nenhuma.

Jornal Público, 6 Ago 2011

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

O amor é uma coisa muito estranha, que todos os dias nos acorda, depois de sonhos inequívocos, a lembrar-nos que estamos condenados à pessoa que amamos. E ficamos, por estarmos apaixonados, convencidos. Que o nosso inteiro coração, por estar ocupado por ela, está entregue a expandir-se ilimitadamente por causa disso, por uma só pessoa.

Jornal Público,31 Jul 2011
Publicidade

Cardoso , Miguel Esteves

Escrita

A caligrafia - que é escrever bem, com beleza e legibilidade - continua a ser, por muito fútil que possa parecer, um triunfo gráfico da nossa alma.

Jornal Público, 18 Jul 2011

Cardoso , Miguel Esteves

Conhecimento

Tanto a ciência como a religião estão muito atrasadas e são, desproporcionalmente, arrogantes e ambiciosas de mais, querendo ou sonhando explicar tudo o que é, sempre foi e manter-se-á incompreensível. Para o nosso bem ou mal: não somos capazes de fazer ideia.

Jornal Público, 9 Dez 2011
Quando se é perfeitamente feliz no nosso interior, suporta-se os aborrecimentos deste mundo com muito mais resignação.

Cartas à rainha Vitória (1839)
Publicidade

Vozes de burro não chegam ao céu. Sem que a minha modéstia me coloque no céu, põe-me pelo menos os furos suficientes acima desses pandilhas para me não molestar com o que eles dizem. (...) Se eles começarem a contender muito comigo, talvez lhes doa.

Carta ao Conde de Arnoso, a propósito das críticas que lhe eram movidas pela imprensa Republicana
Quem ama tem sempre tanto a dizer, dizemos muito, mas fica sempre ainda mais por dizer. (...) Seremos felizes, as nossas duas almas compreender-se-ão, eu amo-te muito e sei que o amor por mim começa a despontar na tua alma pura e sincera. Vivemos um para o outro nesta vida encantadora onde nos julgamos um só de tal maneira os nossos pensamentos, os nossos desejos são os mesmos.

Carta a D. Maria Pia (1862)
Sinto-me sempre feliz quando tenho uma oportunidade para te escrever, e faço-o sempre que posso. Estou novamente em Lisboa por alguns dias, para ver os arranjos na nossa casa. Espero que ela te agrade. Tens quartos muito bonitos com uma vista soberba sobre o Tejo e sobre o mar. (...) Será aí que passaremos os dias da nossa felicidade em que viveremos um para o outro, em que seremos apenas um.

Carta a D. Maria Pia (1862)

Einstein , Albert

Humanidade

Tudo quanto o espírito inventivo do homem criou nos últimos cem anos, poderia assegurar-nos uma vida despreocupada e feliz se o progresso em matéria de organização tivesse caminhado a par do progresso técnico. Mas, assim, tudo quanto se conseguiu à custa de muito esforço, lembra, nas mãos da nossa geração, uma lâmina de barbear na mão duma criança de três anos. A aquisição de maravilhosos meios de produção não nos trouxe a liberdade, mas sim a preocupação e a fome.

Como Vejo o Mundo
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

O que o Amigo Preenche

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE