No - Frases e Citações

1963 Citações

<< >>

Pessoa , Fernando

Certeza

A certeza - isto é, a confiança no carácter objectivo das nossas percepções, e na conformidade das nossas ideias com a «realidade» ou a «verdade» - é um sintoma de ignorância ou de loucura. O homem mentalmente são não está certo de nada, isto é, vive numa incerteza mental constante; quer dizer, numa instabilidade mental permanente; e, como a instabilidade mental permanente é um sintoma mórbido, o homem são é um homem doente.

Ideias Filosóficas

Pessoa , Fernando

Comércio

Nada revela mais uma incapacidade fundamental para o exercício do comércio que o hábito de concluir o que os outros querem sem estudar os outros, fechando-nos no gabinete da nossa própria cabeça.

Teoria e Prática do Comércio

Pessoa , Fernando

Trabalho

Não é o trabalho, mas o saber trabalhar, que é o segredo do êxito no trabalho. Saber trabalhar quer dizer: não fazer um esforço inútil, persistir no esforço até ao fim, e saber reconstruir uma orientação quando se verificou que ela era, ou se tornou, errada.

Teoria e Prática do Comércio
Publicidade

Kant , Emmanuel

Preguiça

A preguiça e a cobardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil assumirem-se como seus tutores.

Resposta à Pergunta: Que é o Iluminismo?

Commerson , Jean

Sono

O sono é um entreacto no drama da vida.

Rey , Etienne

Sorte

No amor, como na guerra, a sorte é o chefe supremo.
Publicidade

Neto , Coelho

Viver

Só há um meio de viver no passado e no futuro - é guardar recordações e sonhos.
No zelo entram sempre três quartas partes de estupidez.

Silva , Agostinho

Viver

Morre menos gente de cancro ou de coração do que de não saber para que vive; e a velhice, no sentido de caducidade, de que tantos se vão, tem por origem exactamente isto: o cansaço de se não saber para que se está a viver.

As Aproximações

Silva , Agostinho

Políticos

Nenhum político deve esperar que lhe agradeçam ou sequer lhe reconheçam o que faz; no fim de contas era ele quem devia agradecer pela ocasião que lhe ofereceram os outros homens de pôr em jogo as suas qualidades e de eliminar, se puder, os seus defeitos.

As Aproximações
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

O Valor da Humildade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE