No - Frases e Citações

1963 Citações

<< >>

Kraus , Karl

Animais

Não há dúvida, o cão é fiel. E por isso devemos tomá-lo como exemplo? No fundo, é fiel ao homem, não ao cão.

Ditos e Desditos

Borne , Ludwig

Animais

Em muitas coisas somos superiores aos animais; mas no animal não há nada que também não possa estar em nós.

Fragmentos e Aforismos

Dossi , Carlo

Animais

Chamam crime matar um homem e não matar uma formiga. E, no entanto, a alma é uma só - Levantem-se, olhem o homem de cima, e ele lhes perecerá uma formiga. O que significa, então, matá-lo?

Note Azzurre
Publicidade

Petrolini , Ettore

Arte

A arte está no deformar.

Al mio Pubblico

Turgueniev , Ivan

Arte

A arte de um povo é a sua alma viva, o seu pensamento, a sua língua no significado mais alto da palavra; quando atinge a sua expressão plena, torna-se património de toda a humanidade, quase mais do que a ciência, justamente porque a arte é a alma falante e pensante do homem, e a alma não morre, mas sobrevive à existência física do corpo e do povo.

Discurso para a inauguração, em Moscovo, do monumento a Pushkin

Aksakov , Konstantin

Arte

O senso artístico, quando não é sustentado por um senso moral forte e rigoroso, torna-se um dos maiores perigos para a alma do homem, pois pode encontrar a beleza até no acontecimento mais feroz e vulgar.
Publicidade

Wolfflin , Heinrich

Obra de Arte

Toda a obra de arte é um sistema de formas, um organismo. A sua característica essencial é constituída pelo carácter da necessidade, no sentido de que nada pode ser alterado ou deslocado, mas tudo deve permanecer como é.

Conceitos fundamentais da história da arte
Viva no tempo por mais de uma geração.

Poesias
Sem autenticidade, sem educação, sem liberdade no seu significado mais amplo - na relação consigo mesmo, com as próprias ideias pré-concebidas, até mesmo com o próprio povo e com a própria história - não se pode imaginar um artista verdadeiro; sem este ar não é possível respirar.

A propósito de 'Pais e Filhos'

Pirandello , Luigi

Teatro

Quem tem a sorte de nascer personagem vivo, pode rir até da morte. Não morre mais... Quem era Sancho Panza ? Quem era Dom Abbondio ? E, no entanto, vivem eternamente, pois - vivos embriões - tiveram a sorte de encontrar uma matriz fecunda, uma fantasia que soube criá-los e nutri-los, fazê-los viver para a eternidade!

Seis Personagens em Busca de Autor
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE