Onde - Frases e Citações

420 Citações

<< >>

A. , Ruben

Amor

O amor é feito de períodos muito curtos, prestações de nada. (...) O amor é de momentos que não se espera onde vão ter, onde surgem, é de segundos segundos que gritam eternidade, o amor é de general que repara por acaso na paisagem, que inspecciona o que está frente aos olhos, distraído, doses mínimas, as doses máximas matam, rebentam mata-ratos, rebenta-bois, lá diz o povo.

Silêncio Para 4

Saramago , José

Escrita

Não há formação para se ser escritor. Passe por onde passe, o escritor é sempre um autodidacta. Quando se senta pela primeira vez e escreve as primeiras palavras, não lhe serve de muito ter andado na universidade, ou na outra, a que chamamos universidade da vida. Serve, mas não é por isso que escreve. (...) O que acontece é que talvez nos achemos demasiado importantes, demasiado interessantes.

Tabu/Sol (2008)

Saramago , José

Democracia

O que chamamos democracia começa a assemelhar-se tristemente ao pano solene que cobre a urna onde já está apodrecendo o cadáver. Reinventemos, pois, a democracia antes que seja demasiado tarde.

Diário de Notícias (2009)
Publicidade

Lennon , John

Amor

Não interessa quem tu amas, onde é que amas, porque é que amas, quando é que amas ou como é que amas, o que interessa é que amas.

Houellebecq , Michel

Escrita

A vida é dolorosa e desapontante. Não tem qualquer utilidade, por isso, escrever romances realistas. Nós em geral sabemos onde estamos em relação à realidade e não queremos saber mais nada sobre ela.

Kundera , Milan

Mundo

Viver num mundo onde nada é perdoado, onde tudo é irremediável, é a mesma coisa que viver no Inferno.
Publicidade

Saramago , José

Banalidade

Sou a pessoa mais banal deste mundo. Limito-me a sentar-me à secretária, meter a folha de papel na máquina e ir até onde posso. É como quem entra no escritório e sai dele. Não faço nenhuma espécie de exercícios de aquecimento, nem físicos, nem psíquicos.

Lisboa (1984)

Saramago , José

História

Ao contrário do que realmente se pensa, é nas diferenças onde a História se repete, não nas semelhanças.

Foca (2002)

Cardoso , Miguel Esteves

Amor

Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Por onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, fachada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassado ao pessoal da pantufa e da serenidade.

Último Volume

Cardoso , Miguel Esteves

Viver

O tempo que perdemos a fotografar ou a filmar onde vamos e o que fazemos: mais do que interrupções, são subtracções. O tempo perdido em apontamentos e fotografias é um estúpido virar-de-costas - um roubo - à riqueza daquela ocasião, sabida, à partida, finita.

Jornal Público, 19 Set 2011
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Sorriso Contagiante

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE