Pelo - Frases e Citações

626 Citações

<< >>

Dinis , Júlio

Paixão

Se nos dermos de coração a uma quimera, se ela, nas formas vagas e aéreas que reveste, nos sorrir e namorar, em vão julgamos tê-la pelo que verdadeiramente é; há sempre um ou outro momento em que a acreditamos realizável e até realizada.

Bierce , Ambrose

Amor

Uma insanidade passageira, curável pelo casamento.

Dicionário do Diabo

Shaw , Bernard

Ciência

A ciência nunca resolve um problema sem criar pelo menos outros dez.
Publicidade

Bierce , Ambrose

Egoísmo

O egoísta é alguém desprovido de consideração pelo egoísmo dos outros.

Dicionário do Diabo

Lawrence , David

Erro

Se, pelo menos, pudéssemos viver duas vezes: a primeira vez, para cometer todos os inevitáveis erros; a segunda, para lucrar com eles.
A mulher não tem valor determinado como uma pérola. Abstracta como os espíritos, espiritual como os anjos, não há teólogo, nem matemático, que a defina pelo dogma, ou a calcule pelas operações infalliveis. Sabe-se que vale muito; mas não é ela que o sabe. Sabem-o aqueles que sofreram por ela, embora as flores do triunfo pendam murchas na sua coroa de martírio.

Anátema
Publicidade

Dinis , Júlio

Amor

O homem dá a vida pelo amor, e julga não ter dado nada.

Mencken , Henry

Casamento

Os homens casados vivem mais do que os solteiros - ou, pelo menos, queixam-se durante mais tempo.
Tenho sido muito curioso em reparar na maneira como se vestem alguns homens, que pretendem distinguir-se na sociedade, seja pelo que fôr. Tive sempre para mim que a primeira condição de um homem banal, e sincerameute tolo, é o cuidado com que ele compõe a gola do seu casaco, de modo que não discrepe uma linha do talhe que o alfaiate lhe deu. Ha aí muita frivolidade nesse espirito, que se considera tanto mais sublime, quanto pode manter-se direito entre os colarinhos da camisa, e verticalmente equilibrado entre as duas asas do laço da sua gravata.

Mistérios de Lisboa

Chamfort , Sébastien-Roch

Amor-próprio

É pelo nosso amor-próprio que o amor nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos, que nos restitui o que perdemos e nos dá o que não temos!
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Vencer o Medo

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE