Pode - Frases e Citações

1278 Citações

<< >>

Couto , Mia

Sonho

De facto, nenhum sonho pode ser reescrito, um sonho pede uma linguagem que não há, que é a linguagem dos sonhos, e para se ter acesso a essa linguagem só há uma via, uma porta, que é a porta da poesia.

Fronteiras do Pensamento
Somos madeira que apanhou chuva. Agora não acendemos nem damos sombra. Temos que secar à luz de um sol que ainda não há. Esse sol só pode nascer dentro de nós.

O Último Voo do Flamingo

Couto , Mia

Olhos

Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sinais climáticos nas nuvens, lemos o chão, lemos o Mundo, lemos a Vida. Tudo pode ser página. Depende apenas da intenção de descoberta do nosso olhar.

E se Obama Fosse Africano?
Publicidade

Couto , Mia

Pobreza

A pressa em mostrar que não se é pobre é, em si mesma, um atestado de pobreza. A nossa pobreza não pode ser motivo de ocultação. Quem deve sentir vergonha não é o pobre mas quem cria pobreza.

E se Obama Fosse Africano?
Não podemos mendigar ao mundo uma outra imagem. Não podemos insistir numa atitude apelativa. A nossa única saída é continuar o difícil e longo caminho de conquistar um lugar digno para nós e para a nossa pátria. E esse lugar só pode resultar da nossa própria criação.

Pensatempos

Couto , Mia

Escrita

O único conselho é este: escutar. Tornarmo-nos atentos a vozes que fomos encorajados a deixar de ouvir. Tornemos essas vozes visíveis. E mantenhamos viva essa capacidade que já tivemos na nossa infância de nos deslumbrarmos. Por coisas simples, que se localizam na margem dos grandes feitos. Um contínuo da escola, um servente que presta apoio às aulas laboratoriais, pode ser mais sugestivo do que o mais prestigiado académico. O que importa do ponto de vista do escritor é a capacidade que essa personagem tem de suscitar história e de nos revelar facetas da nossa própria humanidade.

Pensatempos
Publicidade

Lispector , Clarice

Doentes

O doente imagina o mundo e o são o possui. (…) O doente pensa que não pode apenas pela sua doença e o forte sente inútil sua força.

Perto do Coração Selvagem

Lispector , Clarice

Artista

É necessário certo grau de cegueira para poder enxergar determinadas coisas. É essa talvez a marca do artista. Qualquer homem pode saber mais do que ele e raciocinar com segurança, segundo a verdade. Mas exactamente aquelas coisas escapam à luz acesa. Na escuridão tornam-se forforescentes.

Perto do Coração Selvagem

Santos , Gustavo

Viver

Apenas a entrega pode fazer de ti alguém bom a fazer alguma coisa bem e eu entrego-me. Só sei viver assim.

A Força das Palavras

Santos , Gustavo

Mudança

Um homem sozinho não consegue mudar o mundo, mas pode começar. Se eu começar deste lado e tu desse, chegará o dia em que nos vamos encontrar e aí não seremos dois, seremos todos aqueles que eu e tu conseguimos inspirar.

A Força das Palavras
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Maiores e Mais Inteiros

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE