Podia - Frases e Citações

34 Citações

<< >>

Neto , Joel

Culpa

A culpa podia não passar de um luxo burguês. Mas toda a gente tinha direito ao seu.

Arquipélago

Neto , Joel

Intimidade

A condescendência, com o que tinha de indiferença e de mentira, era a grande inimiga da intimidade. A verdade podia fazer muita mossa. Estava longe de ser um valor absoluto. Mas, se ruía a intimidade, restava o quê? Sustinha-se de pé o quê? Sustinha-nos de pé o quê?

Arquipélago

Neto , Joel

Mulher

Não havia elegância como a da mulher em cujos silêncios se podia desvendar o mundo, dos pequenos mistérios ao próprio segredo da Criação.

Arquipélago
Publicidade

Neto , Joel

Infância

Às vezes ocorria-lhe aquele poema de Pessoa em que um homem se punha à janela da sua meninice apenas para descobrir que nem ele era já o mesmo homem, nem a janela a mesma janela. A infância, dizia a si próprio, havia-se tornado um bem de demasiado valor. Não podia dar-se ao luxo de concluir que também ela era mentira.

Arquipélago

Neto , Joel

Beleza

Talvez nem ela própria se apercebesse do mal que uma beleza como a que possuía podia deixar atrás de si.

Arquipélago

Neto , Joel

Casa

Nenhum homem (...) podia considerar a sua vida completa até regressar a casa.

Arquipélago
Publicidade

Couto , Mia

Campo

Antigamente o mato, tão vazio de gente, me fazia medo. Pensava, só podia viver nas pessoas, vizinho de gente. Agora, penso o contrário. Já quero voltar no lugar dos bichos. Tenho saudades de ser ninguém.

Vozes Anoitecidas

Santos , Gustavo

Limite

Identificar o que nos limita e enfrentar a limitação são as únicas premissas capazes de nos conduzir à salvação e são siamesas, pois quem identifica e não enfrenta viverá eternamente assombrado pelo que podia ter feito e nunca fez.

A Força das Palavras

Franzen , Jonathan

Amor

Ela sabia que se podia amar alguém mais do que qualquer coisa e ainda assim não gostar assim tanto dessa pessoa, se estiver ocupada com outras coisas.

Liberdade

Martins , José Luís Nunes

Tempo

Não faz muito sentido que percamos o nosso tempo todo a tentar conquistar o que não depende de nós. Será uma futilidade e uma perda de energia e tempo que podia e devia ser utilizado naquilo que é essencial e está ao alcance da nossa mão.

Os infinitos do amor
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE