Por - Frases e Citações

2453 Citações

<< >>

Carlyle , Thomas

Homem

Por cada cem homens capazes de suportar a adversidade, há apenas um capaz de suportar a prosperidade.

Goethe , Johann

Verdade

Estou de uma vez por todas perdido para estas cerimónias religiosas: todos estes esforços para tornar verdadeira uma mentira parecem-me do mais insípido. Não há nada maior que a verdade e a menor verdade já é grande.

Carta a Charlotte de Stein

Goethe , Johann

Verdade

É suficiente dizer o verdadeiro de uma maneira estranha, para que o estranho acabe por sua vez por parecer verdade.

As Afinidades Electivas
Publicidade
A felicidade consiste em acções perfeitamente conformes à virtude, e entendemos por virtude não a virtude relativa, mas a virtude absoluta. Entendemos por virtude relativa a que diz respeito às coisas necessárias e por virtude absoluta a que tem por finalidade a beleza e a honestidade.

Ética
Nada do que está em potência passa ao acto senão por outra coisa que está já em acto.

Metafísica
Toda a coisa necessária é por natureza aborrecida.

Metafísica
Publicidade

Proust , Marcel

Ambição

O desejo de agradar aos amigos é por assim dizer uma desforra da ambição.

À Procura do Tempo Perdido

Proust , Marcel

Ciúme

Uma vez descoberto, o ciúme passa a ser considerado por quem é objecto dele como uma desconfiança que autoriza a enganar.

A Prisioneira

Proust , Marcel

Ciúme

Tem-se por inocente desejar e atroz que o outro deseje.

Nietzsche , Friedrich

Homem

O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem, uma corda por cima de um abismo.

Assim Falava Zaratustra
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

O Pouco que Nos Falta

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE