Pouco - Frases e Citações

349 Citações

<< >>

Fajardo , Diego

Juventude

A mocidade é um poldro, que com uma cabeçada rija se desboca, e facilmente se deixa governar com um freio pouco apertado.

Nietzsche , Friedrich

Compreensão

Aquele que se sabe profundo esforça-se por ser claro; aquele que gostaria de parecer profundo à multidão esforça-se por ser obscuro. Porque a multidão acredita ser profundo tudo aquilo de que não pode ver o fundo. Tem tanto medo! Gosta tão pouco de se meter na água!

A Gaia Ciência

Nietzsche , Friedrich

Mulher

Ele não se sabe dominar; e eis esta mulher que daí conclui que será fácil dominá-lo e lança as suas redes para o apanhar; pobre mulher, em pouco tempo tornar-se-á sua escrava.

A Gaia Ciência
Publicidade

Silva , Agostinho

Mundo

A pluralidade e a maior ou menor exactidão das notícias, em grande parte contribuídas pelo desejo um pouco mórbido de correspondentes e de público de se referir ao que de mais trágico sucede no mundo, veio mostrar como na realidade, e se excluirmos três ou quatro pontos onde, se não pesquisarmos muito, uma certa luz existe, o resto do globo é uma espécie de selva onde campeiam à vontade miséria, fome, doença e, como mais terrível de todos os males, o desespero.

Só Ajustamentos

Pope , Alexander

Livro

Comprar livros, como fazem certas pessoas que se não servem deles, somente porque foram impressos por um impressor célebre, é pouco mais ou menos como se alguém comprasse fatos que não lhe servissem, simplesmente por terem sido feitos por um alfaiate de fama.
Sempre que a maledicência conclui pela negação de qualquer qualidade, é contar que tal qualidade existe em determinado grau. «Fulano não tem talento!» ouvireis afirmar; impõe-se, todavia, que possua um pouco esse de quem se fala, para que tanto se empenhe o maledicente em dizer o contrário.
Publicidade

Guinon , Albert

Moda

Duma para outra geração acaba-se pouco a pouco por admitir tudo: ideias, sentimentos, preconceitos, mas nunca as modas.

Byron , George [Lord]

Morte

Quando as almas daqueles que se amavam esqueceram a ternura que os uniu, pouco resta à morte para nos arrebatar.
A verdadeira formosura e o ornamento mais precioso da mulher é falar pouco e ponderadamente.

Queirós , Eça

Amor

A inquietação pela desconfiança de que se não é suficientemente amado - é já uma das mais certas provas de que se ama um pouco, ou de que se começa a amar um pouco.

Correspondência
<< >>
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE