Que - Frases e Citações

13107 Citações

<< >>

São muitos os que usam a régua, mas poucos os inspirados.
Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.

Eutidemo

Tchekhov , Anton

Arte

As obras de arte dividem-se em duas categorias: as de que gosto e as de que não gosto. Não conheço outro critério.

Correspondência
Publicidade

Tchekhov , Anton

Ciência

Quando temos sede parece-nos que poderíamos beber todo um oceano: é a fé; e quando bebemos, bebemos um copo ou dois: é a ciência.

Calepine

Tchekhov , Anton

Literatura

A originalidade de um autor depende menos do seu estilo do que da sua maneira de pensar.

Carta

Cícero , Marcus

Amizade

Quem afasta a amizade da vida parece que arranca o sol do mundo, pois os deuses imortais não nos deram nada melhor nem mais doce.

Da Amizade
Publicidade

Cícero , Marcus

Deus

Fica sabendo que és um deus, se é deus aquele que possui força, sentimento e memória que prevê e que domina, modera e faz mover este corpo ao qual está ligado.

Da República

Cícero , Marcus

Medo

O que nos ajuda mais a conservar e manter a nossa força é o facto de sermos amados; e o que se lhe opõe mais é o facto de termos medo. O medo é mau guarda da nossa longevidade; a benevolência, pelo contrário, é fiel e dura até à eternidade.

Dos Termos Extremos ao Bem e do Mal

Cícero , Marcus

Solidão

Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.
A tua tarefa é a de representares correctamente a personagem que te foi confiada. Quanto a escolhê-la, depende de outro.

Manual
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

A Simples Harmonia

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE